Páginas

maio 24, 2008



AH, SE TODO HOMEM FOSSE O MELHOR AMIGO


DO SEU CÃO...


Olha só que exemplo de como devemos cuidar dos nossos bichos:



video


O vídeo acima foi gravado no último Sábado na Calçada da Fama e o dono do cãozinho é um funcionário do Jornal A Gazeta de Teresópolis.



TERROR CONTRA O FUMO


O Ministério da Saúde e o Instituto Nacional de Câncer (Inca) lançaram, nesta terça-feira (27), novas imagens que deverão ser usadas em embalagens de cigarros. O evento faz parte das comemorações do Dia Mundial sem Tabaco . Segundo o Governo federal, as fotos e mensagens foram selecionadas com base em um estudo sobre o grau de aversão que a campanha pode alcançar.


A pesquisa, feita entre 2006 e 2008, mediu a reação de 212 jovens entre 18 e 24 anos, fumantes e não fumantes, de três faixas de escolaridade (ensino fundamental, médio e superior). As novas imagens foram consideradas mais aversivas, na comparação com as anteriores, aumentando o potencial de gerar uma atitude de afastamento do produto.

Os pesquisadores não incluíram imagens que funcionam como gatilhos para fazer o fumante ter vontade de fumar, como pessoas fumando, cinzeiros, isqueiros, cigarros acesos e embalagens do produto.

O estudo feito com jovens foi desenvolvido pelo Inca, em parceria com os laboratórios de neurobiologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e de neurofisiologia do Comportamento da Universidade Federal Fluminense (UFF), o Departamento de Artes e Design da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Nenhum comentário: