Páginas

abril 20, 2008

)
TOLERÂNCIA ZERO SÓ PARA O POVO

(por Miro D'Souza)



A ordem dada pelo secretário municipal de segurança pública de Teresópolis, Hugo Freire, que o prefeito de Teresópolis importou de Niterói, aos guardas municipais é que todos que desobedecerem as normas de trânsito na Praça de Santa Tereza seja multado na hora. Porém, a tolerância zero do militar vale para o povo e não para ele. A foto registra o carro particular do secretário parado irregularmente em local destinado aos táxis, na mesma praça.



GENERAL PEITA LULA



O general Augusto Heleno, comandante militar da Amazônia, voltou a classificar nesta quarta-feira a transformação da faixa da fronteira norte do país em terras indígenas como ameaça à soberania nacional.


Em palestra sobre a defesa da Amazônia no Clube Militar, no Rio, o general não se mostrou preocupado em contrariar a posição do governo, que defende a homologação de terras indígenas mesmo em regiões de fronteira, e disse que o Exército "serve ao Estado brasileiro e não ao governo", chamando a política indigenista do governo de "caótica".


Assista o vídeo:


- A política indigenista brasileira está completamente dissociada do processo histórico de colonização do nosso país. Precisa ser revista com urgência. Não estou contra os órgãos que cuidam disso, quero me associar para que a gente posssa rever uma política que não deu certo até hoje, é só ir lá para ver que é lamentável, para não dizer caótica - disse o general, acolhido com aplausos autoridades militares, como o comandante militar do Leste, general Luiz Cesário da Silveira Filho.


CAMISA DO VASCO TERÁ DETALHE PRATEADO

Nem dourado, nem bronzeado, é prateado mesmo! Depois reclamam...




A FOTO DA SEMANA:


Essa vai pro amigo Wenderson Rosa que não sabe onde estão sendo usados os 213 milhões do orçamento de 2008.


Petto (de pochete de corino) e o time de futsal numa Igreja em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Governar não é o forte do Petto mas ninguém pode negar que ele é um ótimo cartola. E viaja, hein...



LINKS ÚTEIS
Google Earth
Com o programa você pode encontrar qualquer localidade na Terra, algumas com tanta precisão que é possível ver ruas, cruzamentos, até hospitais e os restaurantes mais famosos em mapas 3D.

Abaixo, pode-se ver no destaque em amarelo, a Igreja da Matriz de Santa Tereza:


Soberbo:

Para baixar o programa (inteiramente grátis) é só clicar no link abaixo e fazer o download.


PUTIN PAPA-ANJO
Putin vai se casar com ginasta de 24 anos.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, vai se casar com a ex-campeã de ginástica olímpica Alina Kabaeva.

Segundo o jornal russo Moskovskij Korrespondent, Putin tomou a decisão inspirado pelo casamento do presidente francês Nicolas Sarkozy com a modelo Carla Bruni.O casamento do ex-agente da KGB de 56 anos com a atleta de 24 deve acontecer na Igreja de São Petersburgo. Os rumores de que o casal seja mais do que amigos existe desde os Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000.


***Desde 2000?!? Façam as contas. Putin começou a tocar essa balalaika quando Kabaeva tinha tenros... 16 aninhos!!!


Chechenas me f*#%dam!!!

O MAIOR PRÉDIO DO MUNDO!


Agora é oficial: o Burj Dubai já é o prédio mais alto do mundo. Ele acabou de chegar ao 141º andar e 512 metros de altura, passando por quatro metros o arranha-céu Taiwanês Taipei 101, que tem “apenas” 508 metros.


O projeto foi desenhado por Skidmore, Owings e Merrill, que também fizeram as Sears Tower (4º maior arranha-céu) em Chicago, a Freedom Tower em NY entre outros famosos edifícios espalhados pelo mundo. O interior do prédio será decorado nada mais nada menos do que o senhor Giorgio Armani, assim como um Hotel Armani ocupará os primeiros 37 andares da construção. Já a partir do 45º até o 108º andar haverá mais ou menos 700 apartamentos privados que foram vendidos em apenas 8 horas.
Mas o Burj Dubai, que quer ser o símbolo do Emirado, não vai parar por aí, a altura final é secreta, mas diz-se que chegará muito próximo ou até mesmo passará dos 700 metros de altura!

Entre os recordistas anteriores de altura temos:
Taipei 101 (Taiwan) – 508m
Petronas Towers (Malásia) – 452m
Sears Tower (Chicago) – 442m
Jin Mao Building (Xangai) – 421m
Empire State Building (NY) – 381m


TRIGÊMEOS


A explosão de filhos múltiplos foi a conseqüência mais visível da popularização das técnicas de inseminação artificial, surgidas no fim da década de 70. Entre 1978 (quando nasceu Louise Brown, o primeiro bebê de proveta do mundo) e 2000, dobrou nos Estados Unidos a quantidade de famílias com filhos gêmeos, e aquelas com trigêmeos e quadrigêmeos multiplicaram-se por sete.


No Hospital Albert Einstein, em São Paulo, a taxa de partos múltiplos no ano passado foi o dobro em relação a 2000. Parece muito? Pois esqueça as estatísticas. Muito mais numerosos foram os transtornos que as famílias passaram a enfrentar ao se ver diante de três, quatro e às vezes até seis bebês de uma só vez. Quando isso acontece, não há quem consiga contabilizar os problemas que surgem na vida do casal. A lista de adversidades que se podem enfrentar é extensa e começa já na gravidez. Nas contas dos médicos, os tradicionais nove meses de gestação são divididos em quarenta semanas. O tempo médio de gestação de gêmeos é, na maioria das vezes, menor, de cerca de 37 semanas. No caso de trigêmeos, são 34 semanas.

O problema é que bebês prematuros estão mais sujeitos a complicações respiratórias, cardíacas e até a um atraso no desenvolvimento intelectual do que os gerados individualmente. Nesses casos, o pré-natal precisa ser cautelosíssimo. Algumas mulheres são obrigadas a passar meses sem fazer nenhum esforço físico. E, mesmo com todos os cuidados, é quase certo que, após o parto, se enfrente uma pequena jornada na UTI neonatal. No caso de trigêmeos, a parada na UTI é inevitável. O perigo é real. Segundo as estatísticas, o risco de morte entre trigêmeos, na primeira semana de vida, é sete vezes maior do que o normal. Claro que ninguém precisa se desesperar e sair correndo para o hospital só porque está esperando mais de um bebê. O que os médicos dizem é que os cuidados devem ser redobrados e levados realmente a sério. Desafio psicológico, financeiro e muitas vezes físico, a chegada dos filhos pode ser também uma ameaça violenta ao casamento. Pesquisas recentes realizadas pela Universidade da Califórnia comprovaram o que se sabe a respeito do impacto do primeiro filho do casal. Mais da metade dos entrevistados disseram enfrentar crises conjugais sérias e 20% se separaram até dois anos depois da chegada do bebê.

A técnica de inseminação artificial:

Durante muito tempo, a técnica mais usual recomendava que fossem inseminados até seis óvulos de uma só vez. O objetivo era garantir a eficácia do tratamento e evitar a agonia causada pela sucessão de tentativas fracassadas. Com o avanço da ciência, já se pode fazer o procedimento com um número menor de embriões. Há dois anos, a transferência de um único embrião nos tratamentos de fertilidade foi instaurada em alguns países da Europa. Usando criteriosos métodos de avaliação para eleger o melhor dos embriões antes de transferi-lo para o útero, o procedimento fez despencar a incidência de gravidez múltipla em alguns países. No Brasil, o método já está sendo adotado, mas ainda enfrenta resistência. Muitos casais preferem não arriscar. Aquelas cenas de bebês nascendo às ninhadas nas maternidades ainda vão se repetir por algum tempo. "A maioria das pessoas não acredita que as chances podem ser tão boas quanto se fossem transferidos dois ou mais embriões, mas o nosso papel é desencorajar todos que sonham com uma gestação múltipla", afirma o médico Edson Borges Júnior, diretor do Centro de Fertilização Assistida Fertility. Com o avanço das novas técnicas, a onda de filhos múltiplos deverá ficar restrita a este momento da história, entre o início da década de 80 e a primeira década do século XXI. Para quem viveu essa aventura, no entanto, terá sido uma experiência inesquecível.

O PARTO EM VÍDEO
- se for sensível, nem pense em clicar -






Logomarca produzida pela BadArts para uma academia de Jiu-Jitsu de Teresópolis:

Nenhum comentário: