Páginas

abril 21, 2008

COLÉGIO SÃO PAULO NA FRENTE!
ENEM APONTA OS MELHORES DO ENSINO DE TERESÓPOLIS
O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) que estabelece metas para a melhoria do ensino nacional medindo a qualidade do ensino por escola, município e estado através de uma prova com 63 questões a serem resolvidas no prazo máximo de 5 horas, acaba de apontar os melhores resultados das escolas particulares e públicas de Teresópolis. Vamos aos resultados:
.
Escolas Particulares:
1 - COL SAO PAULO 71.77
2 - ESC GEORGE MARCH LTDA 71.73
3 - COL SERRANO DE TERESOPOLIS 70.1
4 - CENTRO EDUC SERRA DOS ORGAOS 69.21
.
Escolas Públicas:
1° CES- 57.17%2º (o líder estadual, Colégio Vértice, conseguiu 78,60%)
CIA JOSE FRANCISCO LIPPI- 55.12%3º
CAMPOS SALLES- 50.55%4º
HIGINO DA SILVEIRA- 50.53%5º
EDMUNDO BITTENCOURT- 49.98%6º
EUCLYDES DA CUNHA- 49.56%7º
LIONS CLUB- 46.39%8º
FANY NISKIER- 44.97% 9º
PRESIDENTE BERNARDES- 44.7%
TREMOR DE TERRA EM SÃO PAULO

Um tremor de terra de 5,2 graus na escala Richter foi sentido na capital e em várias cidades do ABC e do litoral paulista por volta de 21h desta terça-feira. O epicentro do tremor foi registrado no Oceano Atlântico, 270 km distante da cidade de São Paulo, mas atingiu também as cidades de Limeira, São Vicente, Santos, Peruíbe, São Caetano do Sul, São Bernardo. De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, não há relato de feridos, mas alguns prédios em Mogi das Cruzes tiveram rachaduras por causa do tremor. O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (Unb) registrou o abalo e deve emitir um relatório detalhado sobre os efeitos e a origem do tremor.

Um comentário:

© m. esbérard disse...

Esta postagem com os resultados do ENEM, só mostram o que já sabíamos que existe algo de muito errado com o Ensino Público de nosso Município e não é de hoje.
E o que me causa estranheza é que são os mesmos professores (na grande sua maioria) que ministram aulas nos colégios particulares e públicos.
Quem explica esse disparate?
O que está acontecendo?
O que pode ser feito para corrigir esse desnivelamento absurdo?
Acho que cabe S.M.E. dar uma explicação aceitável e apresentar projetos reais para melhoria do Ensino Público no nosso município...