Páginas

abril 06, 2008



CAI O MAJOR ANDERSON

Caiu nesse final de semana o secretário de Meio Ambiente do governo Pettista. O Major Anderson teve que deixar o cargo por ser pré-candidato a vereador. Vale lembrar que na semana passada denunciamos aqui as estranhas cobranças de multas feitas pelo secretário que entregava listas de material de construção com endereços para entrega em comunidades carentes às empresas multadas numa clara campanha política fora de hora que só fazia com que o filme do prefeito queimasse aos olhos do público, mais ainda. Esse, vai tarde.




SOS PAQUEQUER
- por Zimbrão -


Idealizado pelo montanhista Zico, o SOS Paquequer tem como objetivo alertar a população e autoridades sobre a degradação progressiva do Rio Paquequer e seus afluentes. Dificil fazer uma criança acreditar que os Teresopolitanos de "ontem" se banhavam no rio que corta a nossa cidade. A situação não é diferente nos seus afluentes e como um câncer o rio agoniza diante da sua morte. Soluções existem, porém colocá-las em prática não parece ser meta de nenhum governo. A população também tem a sua parcela de culpa por usar os leitos desses rios como lixão e essa falta de zelo coletivo somado à falta de estações de tratamento de esgoto fazem com que a cada ano que se passa o rio que antes banhava os Teresopolitanos torne-se apaenas uma vala suja e fedorenta a céu aberto, cortando nossa cidade.
Movimentos e manifestações que chamem a atenção para essa triste constatação são de suma importância pois trazem à tona o assunto, gerando discussões e debates, construindo assim uma conscientização maior do problema. O movimento colheu amostras de água em dez pontos ao longo do rio que servirão na análise dos índices de poluição do Paquequer. No último sábado, integrantes do movimento desceram o rio em botes e usando até mesmo uma embarcação feita com garrafas pet e entre descargas sanitárias, pedras, aranhas, esgoto, lixo e muitos aplausos dos Teresopolitanos que acompanharam a aventura, encerraram a primeira etapa da manifestação. No sábado, dia 5, a aventura começa a sua segunda fase, com os barcos indo da Cascata do Imbuí até Providência.



Agora, sejamos francos, o movimento é bacana mas a logomarca parece obra de Tim Patch:


Não conhece Tim Patch?

O artista australiano Tim Patch, que se auto-denomina "Pricasso", utiliza um método incomum para elaborar suas obras de arte. Com o pênis, ele pinta quadros que são vendidos por US$ 250 na Austrália. Nesta quinta-feira, durante a 10ª edição da feira "Sexpo", em Sydney, Patch pintou um retrato de Alan Length.

Patch começou a pintar com o pênis a pedido de um amigo, que lhe solicitou um retrato em uma festa no ano passado. Para proteger a pele, o artista utiliza apenas tintas feitas de água.





Banda Larga para Todos

O governo federal pode oficializar no dia 15 de abril o lançamento oficial do programa de inclusão digital brasileiro.o programa Banda Larga para Todos, que vem sendo desenvolvido a partir de parcerias entre governo federal, estaduais e iniciativa privada desde 2007 ( Governo fecha acordo para levar banda larga a todos os municípios do país ) , visa a ampliar o acesso às novas tecnologias e reduzir as disparidades regionais.Segundo a publicação, a data de anúncio dos detalhes do programa de democratização de acesso à internet em alta velocidade foi escolhida para coincidir com o anúncio da política industrial. Depois do programa Computador para Todos, em andamento há pouco mais de dois anos ( Clique e leia opinião de especialistas sobre o programa de acesso a micros), o governo espera democratizar o acesso à internet com meta de, até 2010, chegar a 24 milhões de lares (o dobro do atual) e 100% das escolas públicas equipadas com microcomputadores. Todas estas escolas, no mesmo período, seriam conectadas à internet em alta velocidade, bem como 13,615 milhões de domicílios, 25% do total no país.



A MORTE DO CD
- por Cesar de Castro -



Não sei por que cargas d´água ainda tem gente que reluta comigo nessa questão. O cd já era, é um fato! Não concorda? Então vamos lá: Quantas pessoas você conhece ainda usam Discman? Virou peça de museu, agora é só musiquinha no celular e no Ipod. Outra: Já viu quantas lojas de CD fecharam? Praticamente só se encontra em supermercados e grandes magazines.


Esse brinquedo aí em cima é o BCD 3000, eu uso para tocar e agora sou um Dj sem CD. Alguns amigos usam aparelhos similares. Sendo assim, se para o usuário comum e para os profissionais o controle do Mp3 sem discos já é uma realidade, mande uma coroa de flores pro enterro do disquinho metálico...





Dark Art com Ruyz Alcântara:


Estamos preparando um vídeo especial do programa Edital, apresentado pelo advogado e professor Ruyz Alcântara, que dá uma boa noção sobre o direito de imagem.

QUEM PATROCINA A BAIXARIA É CONTRA A CIDADANIA!



Teste a sua velocidade de conexão

Afinal, a que velocidade você realmente navega? Seu provedor pode estar lhe cobrando por um acesso de 256k ou 512k, mas será isso o que você está de fato obtendo? Teste sua velocidade e saiba se você está sendo lesado. Clique no link abaixo:






PRA PENSAR:

Dizem que crianças no banco da frente do carro podem causar acidentes porém acidentes no banco de trás podem causar crianças...

WALDAIR QUEIRÓS LANÇA LIVRO

Waldair Queirós está escrevendo um livro onde conta a história de Teresópolis e traz fatos curiosos dos bastidores políticos de nossa cidade. Simplesmente impredível!




Nenhum comentário: