Páginas

setembro 09, 2007

FESTA POLÍTICA

ELEIÇÕES SEMESTRAIS






Carnaval, Natal, Ano-Novo. Cada um tem a sua festa preferida. Eu não gosto de Natal, Carnaval nem Ano Novo. Pra mim a melhor festa popular são as Eleições. Depois do Rock in Rio, lógico. Vem chegando as eleições e a cidade vai sendo tomada de pessoas querendo ajudar o próximo. É nessa época que o ser humano mostra o que tem de melhor... a caridade. É nessa época que o coração dos mais abonados se enche de ternura e eles começam a estender suas mãos aos mais necessitados. São médicos atendendo de graça, uniformes para times de futebol sendo distribuídos, fartos churrascos regados à muita cerveja e até com cimento as pessoas se propõem a ajudar os mais carentes. Nessa Época os nossos Políticos começam a trabalhar como nunca e nossa Cidade fica muito mais bela, com ruas asfaltadas, canteiros floridos e até chafariz eu já vi por aí. Pois então chegou a hora nos adaptarmos ao sistema. Eu sei como melhorar o Brasil. Precisamos de uma eleição a cada semestre. Assim os prejuízos com moscas mortas no poder seriam menores pois eles abocanhariam nossos bolsos por apenas 6 meses, tempo suficiente pra ele mostrar se quer trabalhar ou não. Se prestar, vai ficando, se não, cata seu cavaco e vai pra rua. Fica fácil quando não se complica..








A Voz do Povo é a Voz de Deus?

“O Petto levou o desfile pra lá pra não levar vaia aqui.”
(dito por uma mulher no Brasa Viva)










GAROTA BADARTS 2007










Cuidado ao encontrar com um tubarão. Esse pode ser o resultado:








VALE A PENA VER DE NOVO

Resultados das Eleições de 2004

Esses correram pra galera:

Roberto Petto – 35585
Faria – 4592
Anjinho –2594
Luiz Fernando – 2135
Tia Lu – 1872
Dra. Claudia – 1717
Dr. Carlão – 1714
Dr. Amorim – 1687
Margareth Rosi – 1668
Quincas – 1645
Paulo Maturano – 1426
Valmir Maturano – 1345
Dr. Antonio Francisco – 1262








Esses comeram a poeira:

Celso Dalmaso – 21368
Jorge Mário – 18885
Carlinhos da Serra – 9971
Álvaro Menezes - 1331
Manoel Pereira – 741
Dr. Wanderly Braga – 1526
Madalena Rucker – 1312
Fátima Felga – 1259
Dr. Adalberto – 1124
Machado – 1104
Fernando Bolo Fofo – 1100
Dr. Ricardo – 1051









Esses ficaram no vácuo:

Dr. Habib – 986
Cláudio Mello – 817
Marquinho Salomão – 729
Marcão da Scropress – 539
Beto Machado – 521
Bitta – 505
Walace Deficiente – 395
Cobbet – 323
André do Posto – 261
Marcelo Salem – 233
Paulo Maia – 198
Ziriguindim – 171
Willians Feitosa da Silva – 160
Édina de Oliveira – 0 (zero)



Eleições 2008: o exercício do direito de votar pode mudar




Desde que o povo brasileiro reconquistou o direito de eleger seus representantes por meio do voto, eleições e democracia são, no Brasil, tratadas praticamente como sinônimos. A questão é tão importante que figura na Constituição federal como cláusula pétrea – um ponto que não pode ser retirado pelo Congresso.
Os legisladores não podem, nessas cláusulas pétreas, retirar direitos adquiridos pelo cidadão. Entre esses direitos está “o voto direto, secreto, universal e periódico”. Assim, se alguma proposição viesse a sugerir que o brasileiro fosse obrigado a declarar seu voto ou que as eleições fossem realizadas de maneira indireta, ela não poderia sequer ser objeto de deliberação no Congresso.No entanto, há diversos projetos tramitando no Senado e na Câmara que alteram as regras para o cidadão exercer seu direito de voto, que podem trazer novidades a partir das eleições de 2008.
O tema mais polêmico diz respeito à obrigatoriedade do voto. No Brasil, determina a Constituição, o voto é obrigatório para cidadãos entre 18 e 70 anos e opcional para os que têm mais de 16 e menos de 18 ou para os que passaram dos 70 anos. Juristas entendem que tornar o voto facultativo não retirará do cidadão nenhum direito, mas, ao contrário, dará a ele um novo direito: o de não votar. E, portanto, não seria atingido pela limitação de reforma imposta pela cláusula pétrea. Muitos outros projetos sobre eleições tramitam na Câmara e no Senado, como o que institui uma reforma política propriamente dita, abrangendo questões como eleições por meio de lista partidária e fim do coeficiente eleitoral, entre outros temas.











BONECO ENFORCADO EM FRENTE A PMT




Hoje, feriado, dia 7 de setembro, um boneco em tamanho natural estava pendurado pelo pescoço em frente a Prefeitura Municipal, tipo um judas fora de época. No peito estava escrito "POVO"!
O boneco foi produzido por integrantes da UET para uma nova manifestação contra o aumento da passagem de ônibus. O boneco simboliza o povo sendo asfixiado pelo aumento.
Acho q também pode ser entendido como o povo (Judas) traidor que não abraça o movimento. Qualquer uma das duas interpretações está correta.








VOCÊ COBRA OU SÓ CRITICA?


Criticar é sempre muito fácil, principalmente quando estamos de fora, mas além de apenas reclamar a grande maioria do povo brasileiro não faz valer seus direitos. A pergunta é a seguinte: Você acompanha os trabalhos de seus representantes, indo às reuniões dos vereadores e cobra deles as promessas feitas em períodos eleitorais?
(por Túlio)





Em 1974, durante a Conferência Mundial sobre Alimentação, as Nações Unidas estabeleceram que “todo homem, mulher, criança, tem o direito inalienável de ser livre da fome e da desnutrição...”. Portanto, a comunidade internacional deveria ter como maior objetivo a segurança alimentar, isto é, “o acesso, sempre, por parte de todos, a alimento suficiente para uma vida sadia e ativa”.
E isso quer dizer:
acesso ao alimento: é condição necessária, mas ainda não suficiente;
sempre: e não só em certos momentos;
por parte de todos: não bastam que os dados estatísticos sejam satisfatórios. É necessário que todos possam ter essa segurança de acesso aos alimentos;
alimento para uma vida sadia e ativa: é importante que o alimento seja suficiente tanto do ponto de vista qualitativo como quantitativo.
Os dados que possuímos dizem que estamos ainda muito longe dessa situação de segurança alimentar para todos os habitantes do planeta
.


Nenhum comentário: