Páginas

agosto 09, 2007

TERESÓPOLIS CENSURADA!!!



TVS DE TERESÓPOLIS E A CENSURA ROSA





Não é de hj que vemos nossas TVs arrastando a sardinha pro lado do Governo Petto mas a coisa está ficando tão escancarada que estão nos passando uma faixa de otàrio.
Depois do Marcelo Salem e suas coberturas Jornalísticas do aniversário do Prefeito, do Repórter Policial e suas vistas grossas com a manifestação dos estudantes agora vem a Mistura Fina q literalmente CENSUROU trechos de uma entrevista q criticavam DURAMENTE o governo. Só q não contavam com a coragem do apresentador q comprou a briga pela liberdade de Imprensa e expôs tudo, NA ÍNTEGRA, no YOUTUBE ( http://br.youtube.com/watch?v=amw2sdL8W5w)



Abaixo, segue um texto do apresentador do programa sobre o acontecido:


"Gostaria de agradecer o apoio de todos em relação a censura abusiva feita ao meu convidado durante a entrevista no referido programa. O impedimento do exercício da liberdade de manifestação deve gerar uma indignação social, pois se isso se tornar comum chegará o momento de atingir a todos tolhendo o exercício de cidadania. O Brasil já viveu isso não faz muito tempo e devemos estar alerta ao direito democrático de se manifestar.Quero dizer também que estou a disposição de todos para esclarecer quaisquer dúvidas em relação a esse desagradável fato. " - Celso Ribeiro


Depois quando digo que a Lindona Lisemara tá mandando e desmandando na Cidade tem sempre um pra dizer q é exagero. Pois bem, Celso Ribeiro, apresentador do programa "Visão Política" após ter o conteúdo da entrevista com o Cláudio Mello grosseiramente censurado saiu da TV Mistura Fina.

Seguem as considerações do apresentador:


"Caros novos amigos.Agradeço a todos o apoio recebido mas lamento informar que estou encerrando o programa Visão Política. Os motivos de tal ato são as condições impostas apresentadas no momento para a sua realização que não se coadunam com o meu perfil e com a filosofia do programa.A questão principal não está na colocação do meu convidado Sr. Cláudio Mello, pois hoje no noticiário da grande imprensa "pipocam" matérias sobre problemas com os políticos de ordem nacional até do primeiro escalão do governo federal que não nos causam mais tanta surpresa. É mais um caso...Para mim, em particular, o que causou surpresa e indignação foi o ato de deslealdade e traição, desrespeitando o apresentador que vos escreve e o meu convidado, quando realizaram covardemente, "na calada da noite", a censura no discurso do Sr. Cláudio Mello, atropelando sem piedade o direito constitucional de liberdade de expressão de um cidadão Brasileiro.Jamais esperei sofrer tamanha violência de uma emissora que se diz democrática. Confiei nas idéias de "renovação", "bom gosto" e "liberdade" apresentadas, naquele momento, por seus representantes.Que este meu ato possa servir para profunda reflexão das pessoas de bem que têm em seu interior o nobre propósito da melhoria das condições sociais de um povo.Mesmo não sendo "filho da terra" amo muito essa cidade e a escolhi para viver.Desejo a todo povo Teresopolitano um futuro melhor.Muita Paz e Harmonia para todos."


Eu como cidadão Teresopolitanos me sinto envergonhado por esse fato lamentável onde a verdade nos é negada por uma TV q vendeu sua moral pros bandidos. É revoltante ver o desenrolar dessa história.
CELSO, TAMO JUNTO!





O PROBLEMA NÃO É SÓ TERESOPOLITANO

Vira e mexe a mídia nacional faz algum seminário pra discutir a liberdade de imprensa focando um ou outro fato e exemplificando como essa liberdade pode ser censurada seja por aparelhos de repressão policial, publicidade estatal ou até mesmo pelo judiciário. Na verdade, o estado, quando não reprime diretamente, tem seus mecanismos para dificultar ou mesmo impedir que notícias sejam veiculadas. Hipócrita é aquele q diz q isso não acontece em nossa cidade. Isso acontece em TODAS as cidades e só sendo BURRO pra embarcar nessa ladainha. Ah, e não pensem q é só no brasil não, vide os Eua no governo Bush(eca!). Desde o 11 de setembro que a mídia dos EUA tem sido passiva, covarde e cínica quanto ao seu papel de informar. Ela é cúmplice de tudo que tem acontecido no país, bancando as mentiras que o governo americano criou para invadir e ocupar o Afeganistão e o Iraque. Manipulou, mentiu, aceitou a censura imposta pelo governo, tudo sob o argumento da segurança nacional, de combate aos terroristas em qualquer parte do mundo e blá, blá, blá... E pior: são poucos os jornalistas e os veículos nos EUA que aceitam esta situação. A grande maioria ainda hesita em divulgar os fatos como eles acontecem sob o argumento de que chocariam as pessoas. É só ver o que tem sido feito no caso do Irã e as supostas bombas atômicas. O caminho tem sido o mesmo. Mentiras e manipulações, tudo em nome da grande pátria, preparando o país para mais uma guerra. É assim q se faz, todos com uma boa intenção e a verdade a última das opções.


O atual caso brasileiro tb serve de exemplo. A mídia do país está em campanha contra o governo Lula. Independente das posições políticas, ideológicas ou partidárias de cada um, seja um cidadão ou uma empresa o que tem acontecido é lamentável sob qualquer ponto de vista. Jornais, TVs, rádios e tudo mais procuram de todos os meios potencializar ao máximo qualquer denúncia contra o governo ou o partido do presidente, o PT, em praticamente tudo o que acontece. Nada escapa à peçonha dos jornalistas e dos veículos de imprensa. Sejam verdadeiras ou não as informações, primeiro vem a divulgação e depois, em alguns casos, a verificação da veracidade do fato. O que se assiste neste período eleitoral é um acirramento do que vem acontecendo há quase dois anos, desde o escândalo de Waldomiro Diniz. E tudo em nome das liberdades de imprensa e pela democracia. Muita hipocrisia...








Nenhum comentário: