TVS DE TERESÓPOLIS E A CENSURA ROSA

Depois do Marcelo Salem e suas coberturas Jornalísticas do aniversário do Prefeito, do Repórter Policial e suas vistas grossas com a manifestação dos estudantes agora vem a Mistura Fina q literalmente CENSUROU trechos de uma entrevista q criticavam DURAMENTE o governo. Só q não contavam com a coragem do apresentador q comprou a briga pela liberdade de Imprensa e expôs tudo, NA ÍNTEGRA, no YOUTUBE ( http://br.youtube.com/watch?v=amw2sdL8W5w)

Depois quando digo que a Lindona Lisemara tá mandando e desmandando na Cidade tem sempre um pra dizer q é exagero. Pois bem, Celso Ribeiro, apresentador do programa "Visão Política" após ter o conteúdo da entrevista com o Cláudio Mello grosseiramente censurado saiu da TV Mistura Fina.



Vira e mexe a mídia nacional faz algum seminário pra discutir a liberdade de imprensa focando um ou outro fato e exemplificando como essa liberdade pode ser censurada seja por aparelhos de repressão policial, publicidade estatal ou até mesmo pelo judiciário. Na verdade, o estado, quando não reprime diretamente, tem seus mecanismos para dificultar ou mesmo impedir que notícias sejam veiculadas. Hipócrita é aquele q diz q isso não acontece em nossa cidade. Isso acontece em TODAS as cidades e só sendo BURRO pra embarcar nessa ladainha. Ah, e não pensem q é só no brasil não, vide os Eua no governo Bush(eca!). Desde o 11 de setembro que a mídia dos EUA tem sido passiva, covarde e cínica quanto ao seu papel de informar. Ela é cúmplice de tudo que tem acontecido no país, bancando as mentiras que o governo americano criou para invadir e ocupar o Afeganistão e o Iraque. Manipulou, mentiu, aceitou a censura imposta pelo governo, tudo sob o argumento da segurança nacional, de combate aos terroristas em qualquer parte do mundo e blá, blá, blá... E pior: são poucos os jornalistas e os veículos nos EUA que aceitam esta situação. A grande maioria ainda hesita em divulgar os fatos como eles acontecem sob o argumento de que chocariam as pessoas. É só ver o que tem sido feito no caso do Irã e as supostas bombas atômicas. O caminho tem sido o mesmo. Mentiras e manipulações, tudo em nome da grande pátria, preparando o país para mais uma guerra. É assim q se faz, todos com uma boa intenção e a verdade a última das opções.
O atual caso brasileiro tb serve de exemplo. A mídia do país está em campanha contra o governo Lula. Independente das posições políticas, ideológicas ou partidárias de cada um, seja um cidadão ou uma empresa o que tem acontecido é lamentável sob qualquer ponto de vista. Jornais, TVs, rádios e tudo mais procuram de todos os meios potencializar ao máximo qualquer denúncia contra o governo ou o partido do presidente, o PT, em praticamente tudo o que acontece. Nada escapa à peçonha dos jornalistas e dos veículos de imprensa. Sejam verdadeiras ou não as informações, primeiro vem a divulgação e depois, em alguns casos, a verificação da veracidade do fato. O que se assiste neste período eleitoral é um acirramento do que vem acontecendo há quase dois anos, desde o escândalo de Waldomiro Diniz. E tudo em nome das liberdades de imprensa e pela democracia. Muita hipocrisia...
Nenhum comentário:
Postar um comentário