Páginas

agosto 25, 2007

GAME DE LUTA USA PERSONAGENS DA BÍBLIA


BIBLE FIGHT - THE GAME


Eu adoro o Adult Swim, eles são deliciosamente politicamente incorretos. O vídeo do Calvin por exemplo é um clássico. Só que agora eles se superaram. Visitando o site do canal, descobri toneladas de joguinhos em Flash politicamente incorretos.
O melhor deles é o Bible Fight. Tem uma apresentação excelente, uma trilha sonora de filme épico do Cecil B. deMille, e jogabilidade excelente. Na verdade os gráficos são melhores que a maioria dos videogames que já tive. (é, estou desatualizado)
Nessa divertida heresia você joga um clássico Mortal Kombat usando personagens e cenários bíblicos. É possível jogar como Eva, Noé, Moisés, Maria, Satã ou Jesus. Os cenários disponíveis são o Jardim do Éden, a Arca de Noé, o Mar Vermelho, a Manjedoura, o Inferno, o Gólgota e o Céu.


Cada personagem tem vários combos (comandos que acionam golpes especiais, para quem nao é gamer). O Noé por exemplo pode invocar uma chuva torrencial ou mesmo um estouro de manda com um monte de bichos que atropleam o adversário. Pode-se jogar em modo arcade ou modo torneio. O Arcade é para brincadeiras rápidas, o torneio é mais demorado.
Há até efeitos climáticos. Vejam esta fase, onde Jesus e Moisés se enfrentam na Arca de Noé:

Reparou? Pois é, está chovendo e trovejando. Repare também os peixes em cima do Moisés. São um dos três golpes especiais de Jesus: Atirar a coroa de espinhos, esmagar com a cruz ou despejar uma pilha de pães e peixes (devidamente multiplicados) em cima do oponente.
Quer ser MAIS politicamente incorreto ainda? Vamos fazer uma briga em família: Mãe vs Filho:


Isso mesmo, Jesus lutando contra Maria, com direito a muito soco, pontapé e golpes especiais. Vejam o golpe com a cruz em ação:

Sim, estão lutando no Gólgota, um dos cenários disponíveis. Mas não se preocupe, eu apanhei, mesmo jogando como Jesus. A Maria tem alguns golpes bem nojentinhos, como lançar o halo, o golpe com o rosário e a “Immaculate Deception”, onde ela ascende aos céus e reaparece atrás do oponente. Melhor ainda, ela luta o tempo todo um um braço só, no outro segura o Menino Jesus. Não entendi. Segundo o Dr Brown nas imagens acima o Universo teria sido destruído. Você não pode encontrar uma versão de si mesmo de outra linha temporal…
Também temos Eva e Satã, embora este seja grande demais, e um tanto desajeitado para jogar. A Eva, claro, usa entre outros golpes a serpente.

Há um último jogador, mas ele só pode ser usado depois de um certo estágio, fica travado. “Você não é digno”. Será que esse jogador oculto é quem estou pensando?

Nenhum comentário: