Páginas

julho 21, 2007

A NOVA PALHAÇADA : O CONCURSO DA PREFEITURA

- Candidatos se organizam para entrar na justiça



O concurso público que a prefeitura vem promovendo para preenchimento de diversos cargos vem levantando suspeita de irregularidades entre muitos candidatos. As suspeitas são as mais variadas, dentre elas a descriminação por sexo e idade. De acordo com a candidata Ana Maria, o critério adotado pela organização do concurso para a prova prática para o cargo de servente não é objetivo e deixa dúvidas. -“Antes da prova prática eu ocupava a 5ª colocação. Durante a prova pratica me mandaram passar um pano no chão e limpar um pedaço de parede. A nota que me deram foi tão baixa que cai mais de 200 posições. Será que depois de anos limpando a minha casa eu não sei passar um pano no chão e limpar uma parede? Quero saber qual foi o critério que eles usaram para me dar uma nota tão baixa. Eu tenho o direito de saber aonde é que eu errei” - disse a candidata Ana Maria

Outra candidata ao cargo de servente, Sra. Maria Lucia, acha que pessoas com um pouco mais de idade estão sendo prejudicadas. -“Acertei todas as perguntas da prova escrita. Na primeira listagem que a prefeitura divulgou meu nome apareceu em primeiro lugar. Fui fazer a tal prova pratica. Depois dela meu nome foi parar na 349ª colocação. Tenho 57 anos de idade e desde pequena cuido da minha casa, será que não sei mais como é que se passa um pano no chão? Acho que minha nota foi baixa por causa da minha idade. Acho que a prefeitura só quer gente para trabalhar” - desabafou a Sra. Maria Lucia.
Outra que não aceita o resultado da prova prática para o cargo de trabalhador é a candidata Wilma. Ela disse a Rádio Geração 2000 que foi discriminada por ser mulher. - “Fiz o concurso para trabalhador. A prova prática foi capinar um pedaço de terreno lá no horto municipal da prefeitura. Nasci e cresci na roça. Sempre trabalhei pegando na enxada. Não sei por que me deram uma nota tão baixa nessa prova. Das 15 mulheres que fizeram a prova, apenas uma ficou entre os classificados, as outras todas caíram lá para baixo. Isso aconteceu por que a prefeitura só quer homens trabalhando no cargo de trabalhador. Quem quiser entrar na justiça contra este concurso é só ligar para mim. Estou revoltado com o que está acontecendo” - disse Wilma
Outro que ligou para a Rádio Geração para levantar suspeitas contra o concurso foi um candidato ao cargo de mestre-de-obras. Segundo ele a prova pratica foi resumida a uma breve entrevista e a algumas perguntas. Segundo ele, as mesmas perguntas que foram feitos aos candidatos que fizeram a prova pela manhã foram feitas aos candidatos do horário de tarde. - “Para mim essa prova pratica foi para aprovar quem a prefeitura queria. Gente que já trabalhando lá dentro. Nunca vi prova pratica ser de perguntas. Fui entrevistado pela manhã e tive que responder algumas perguntas. Fui fazer uma prova sem saber qual seria a matéria que teria que estudar. O pior é que a mesma pergunta que me fizeram de manhã fizeram aos candidatos da tarde. Isso está errado! Vou procurar pessoas que queiram entra na justiça contra esse concurso” - falou o candidato.

Nenhum comentário: