Páginas

outubro 13, 2017

ELEIÇÕES 2020
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno
O comendador Bolo Fofo fechou parceria com o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que se comprometeu em disponibilizar seu poderio bélico na escalada do Comendador ao governo de Teresópolis. Rumores dão conta que um muro será construído ao redor da cidade e que vendedores de sapato, fanfarras escolares e tricanistas serão expulsos.



MORRENDO PELA LÍNGUA
Nenhum texto alternativo automático disponível.
Recordista nacional em número de eleições para Prefeito (5), O Messias do Paquequer, Mário Tricano (PP), continua superando expectativas, ainda que de forma não tão positiva. Na Câmara já são 6 os pedidos de CPI aprovados pelas comissões legislativas e tal como o Sílvio Santos, quanto mais o tempo passa mais surpreendente o político se torna. Numa das mais recentes denúncias contra o seu governo, homens da Prefeitura foram flagrados em vídeo trabalhando na construção de um depósito de gás no interior da cidade, o que poderá render a 7ª CPI contra o alcaide. Só para efeito de comparação, Jorge Mário Sedlaceck, na época filiado ao PT, foi cassado por motivo torpe, se comparado ao que vem enfrentando o Salvador do Jecava que recentemente pediu afastamento do cargo sob alegação de problemas pessoais, o que contribuiu ainda mais com a crescente perda de credibilidade do político, uma vez que até seu secretariado não esconde que a real razão foi o fato do STF estar a um passo de bater o martelo final sobre a aplicação retroativa da Lei da Ficha Limpa, o que derrubaria o governo, catapultando o Presidente da Câmara, Pedro Gil (PP) - fantoche político do padrinho jecavense - à Prefeitura, onde passaria a ter a incumbência de convocar novas eleições.
O caos na Prefeitura é tão grande que a assessoria de Comunicação chegou a enviar uma perolítica nota à imprensa sobre um evento. Acompanhando a mesma, em anexo, uma foto oficial onde no lugar do atual Prefeito, Sandro Dias, quem aparece sorrindo é o mesmo que pediu afastamento da Prefeitura. mais uma irregularidade que pode gerar desdobramentos na Câmara onde Tricano já conta com metade dos vereadores declaradamente na oposição do seu governo. Analistas Políticos da Esquina da Império dão conta que esse número está prestes a crescer, com dois novos vereadores integrando o grupo que, caso o STF não o faça antes, banirá Tricano do governo, renovando por 8 anos sua inegibilidade, o que estrategicamente interessa a todos os grupos políticos da cidade, dada a popularidade do mesmo, ainda que abalada pelo fiasco inequívoco do seu governo.

VOCÊ SABIA?
A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre
O blog BadArts foi a primeira página da blogosfera serrana e é o único a constar no livro "Raízes de Teresópolis", do historiador Roberto Féo. Ao longo de mais de uma década, a página vem se valendo do humor como forma de provocar o senso crítico do leitor, porém por vezes seguiu o jornalismo clássico com êxito, tendo suas matérias exibidas pela Rede Globo (Fantástico, Jornal nacional, Encontro com Fátima Bernardes e Jornal Hoje), CNN (Estados Unidos), Reuters (Reino Unido) e até no Japão. Na mídia impressa, foi destaque como mídia independente na Revista Imprensa, voltada aos profissionais da área, além de contar com uma página nonsense no jornal mais lido da cidade (O Diário de Teresópolis) por cerca de dois anos. Nessa trajetória, a empreitada também ganhou uma versão televisiva, mais leve, voltada para os telespectadores da RCA Company, através dos programas Nada@Ver e Ctrl+Z. Em Teresópolis, recebeu por 6 vezes títulos de honra pelos "serviços prestados à sociedade teresopolitana", além da Medalha George March, honraria maior ofertada pelo poder público aos cidadãos que se destacam em prol da cidade. Durante dez anos cobrimos as sessões legislativas com assiduidade maior que a de muitos vereadores. Ao longo de todo esse tempo, fomos ameaçados, agredidos e muito, mas muuuuito condenados por vários políticos, tanto da esfera local, como também a nível estadual e por muito pouco até por gente graúda de Brasília. Violão, bateria, guitarra, coleção de CD's encontram-se na lista de penhora judicial, uma vez que no lugar de uma gorda conta bancária, temos apenas arte e criatividade a oferecer. São charges clássicas, fotomontagens, matérias a la gonzo em vídeo e textos pitorescos que instigam o raciocínio do leitor. Todo esse trabalho conta com o apoio tecnico do Photo Santa Tereza (câmeras), da Radiotec Eletrônica (iluminação, cabos e periféricos), além do apoio cultural da VM Madeiras, Cial Construtora, Climeq, Drogarias A Original, Casa de Portugal, Saneeco, O Descargão Escapamentos, Serra Design, Campestre, Viação dedo de Deus, Aciat, Reverb, Megastreet e Luso Imóveis, além de dezenas de pessoas que direta ou indiretamente contribuem para que o trabalho continue. Com o advento do Facebook, ampliamos nosso alcance de leitores através da página que você confere clicando aqui.

Nenhum comentário: