Páginas

abril 29, 2017

Da série "Coisas da Terrinha"
QUINZE VOLUMES
Por Luciano Zimbrão

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Sou cliente do Regina há décadas. Não tenho o que reclamar. A não ser pelo fato deles darem um azar danado, volta e meia, com o material humano que se valem para lidar corpo a corpo com os clientes. Hoje estava uma tarde chuvosa e o mercado estava vazio. Por lá encontrei meu amigo dinossauro do rock Alexandro Lopes da Silveira com quem papeei bastante sobre assuntos cabeçudos... mas enfim. Terminada a coleta dos alimentos, parti para o caixa e optei pelo que estava vazio, lógico. Porém, com a mocinha que estava nele, deu-se o diálogo que foi mais ou menos assim:



A caixa: - Senhor, esse caixa é só para até 15 volumes.

Eu: - Mas ele está vazio!

A caixa: - Eu sei senhor mas ele é só para até 15 volumes.

Eu: - E enquanto não chegar alguém com 15 volumes você fica aí parada?

A caixa: - São as normas do mercado, senhor.


Eu: - Façamos o seguinte: A gente vai passando os volumes, quando atingir os 15 eu pago, saio, volto e a gente passa o resto, pode ser?
A caixa: - Não senhor. Esse caixa é só para até 15 volumes (me apontando a plaquinha)
Eu: - Bom, então creio que você queira é mídia, né?

Tirei o celular do bolso e comecei a reportagem. Em menos de 5 segundos apareceu a gerente (ou coisa parecida) que fez com que a caixa passasse meus volumes. E durante todo esse tempo, ninguém esteve além de mim na "fila" do caixa.
Passados os volumes e paga a conta, perguntei a moça:

- Só por curiosidade... quantos volumes havia no meu carrinho?
A caixa: - 15.

JURO QUE ACONTECEU.

A imagem pode conter: 1 pessoa

Depois trocam os caixas por máquinas e neguinho reclama...

A SECRETARIA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA INFORMA:
LANÇAMENTO DO ROBÔ MESSIAH 
A imagem pode conter: 1 pessoa
Aproveitando as comemorações do Dia do trabalhador que incluem... bem, vamos ao que interessa: A Secretaria de Ciência e Tecnologia apresentou ao público o protótipo do robô MESSIAH que tem como finalidade substituir o prefeito em eventos onde o mesmo coloque a imagem do governo em risco. Programado para não falar merda, o Messiah deverá ser utilizado nas entrevistas à InterTV que vem tentando sem sucesso questionar o Prefeito como que ele pode falar tanto em crise se é quem mais tem comprado imóveis na cidade, desde que assumiu o cargo. Além de ser carregado via usb, Messiah possui sinal de rede WIFI e conta com um dispositivo de impressão dos resultados do jogo do bicho.

PATAQUADA LEGISLATIVA:
GUARDA MUNICIPAL NAS ESTRADAS ESTADUAIS E FEDERAIS
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, texto e atividades ao ar livre
Qualquer médio entendedor sabe bem que isso seria impossível, uma fez que vai contra a constituição, porém foi a informação que recebemos de fontes da Guarda Municipal que dava conta de um suposto Projeto de Lei de um vereador a ser votado pela Câmara. Partimos então em busca de nossas fontes no Legislativo que confirmaram. A pataquada seria do debutante Vereador Leleco (PTN) que se tivesse nomeado uma assessoria mais eficiente, como prevê o Regimento Interno já resguardando casos de analfabetismo funcional, não pagaria tal mico. Por nós mesmos alertados, os vereadores informaram o edil da impossibilidade da empreitada que, pelo que tudo indica, oremos a Deus, não chegará mais às raias do plenário.

(Agradecimentos à transex Angelique que nos cedeu a foto onde consta parte abundantemente curvilínea do seu corpo)

Nenhum comentário: