Páginas

setembro 30, 2016

OS "MELHORES" MOMENTOS DO DEBATE

Para assistir a primeira parte do debate, clique aqui, a segunda parte, clique aqui, a terceira parte, clique aqui, a quarta parte, clique aqui, e a quinta e última parte, clique aqui.

REENCONTRO ROMÂNTICO
À brasileira...



CONFUSÃO NA ZONA (ELEITORAL)
Justiça Eleitoral retira jornal das bancas na véspera da eleição
Na véspera da eleição de 2016, a Justiça Eleitoral determinou a retirada das bancas do Jornal O Diário de Teresópolis por entender que o jornal estaria prejudicando o processo eleitoral ao induzir o eleitor ao erro.
A confusão vem se dando pela situação do candidato no STF que obteve uma liminar para assumir a Prefeitura após 3 anos de governo do segundo mais votado em 2008, Arlei Rosa, do PMDB. Apesar da liminar, Tricano ainda depende de uma decisão final do tribunal sobre o caso, o que fez com que a Justiça Eleitoral também determinasse a retirada das ruas dos carros de som que veiculavam a informação de que o STF teria decidido que "Tricano é Prefeito e pode continuar":
O fato é que o caso de Tricano, oriundo dos abusos dos meios de comunicação no pleito de 2008 que tornou sua candidatura indeferida, ainda aguarda do STF uma decisão final, apesar do Ministro Lewandovski ter garantido sua ascensão à Prefeitura por entender a favor do candidato sobre a retroatividade das sanções da Lei da Ficha Limpa. O fato que apontou para os novos rumos políticos de Teresópolis, também causou alvoroço, gerando grandes controvérsias entre os analistas políticos da Esquina da Império. Abaixo, trechos da decisão judicial sobre a retirada imediata do jornal das bancas:
Além disso, a Diário TV recebeu a determinação da Justiça de divulgar a informação de que Tricano estaria apto a receber votos:
Pra quem se pergunta a razão do termo "ZONA" eleitoral, fica a dica.

Nenhum comentário: