Páginas

agosto 01, 2015

Desde 2005 - Informação, Humor e Rock and Roll

DOCUMENTÁRIOS IMPERDÍVEIS
Em meio a uma safra de filmes com remakes e sequências decepcionantes onde se pode incluir com todos os méritos os aguardados MadMax, O Exterminador do Futuro - Gênesis e Jurassic World (com direito a domador de dinossauros-!-), uma excelente opção para os cinéfilos são os dois documentários que seguem abaixo e que possuem uma delicada, porém sublime conexão.



Com a direção de Paulo Henrique Fontenelle, o doc Cássia Eller desnuda a intimidade de uma das maiores estrelas da música nacional. Tímida, Cássia explodia sua força sempre que subia nos palcos. Com depoimentos de Zélia Duncan, Oswaldo Montenegro e seu grande parceiro Nando Reis, além de amigos e familiares, o documentário merece a atenção de todos.



E a conexão sublime da Cássia Com Kurt Cobain se deu no Rock in Rio quando, a pedido do filho Chicão, ela incluiu Smell Like Teen Spirit no seu set list, para surpresa do criador do Nirvana, Dave Grohl, que estava no mesmo festival para se apresentar com sua nova banda, Foo Fighters, e que fez questão de ir até a Cássia para dizer que aquela tinha sido a melhor versão que ele já tinha ouvido para o clássico do Nirvana.
Dirigido por Brett Morgen, Cobain: Montage of Heck dá acesso ao público aos arquivos pessoais do líder do Nirvana, além de depoimentos de parentes e amigos numa rara oportunidade de imersão num mundo até então protegido pelo artista que marcou uma geração.



Nenhum comentário: