Páginas

novembro 03, 2014

VEREADOR NA CORDA BAMBA
A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores já encaminhou para a Mesa Diretora o parecer favorável pela investigação da denúncia de caixa 2 que pesa contra o Vereador Cláudio Mello (PT).
Apesar de desqualificar a denúncia, desde que a mesma foi protocolada na Câmara (abril de 2014), Cláudio mudou radicalmente seu comportamento, abandonando sua linha de oposição ao governo municipal. Cabe a Mesa, agora, decidir pela continuidade ou arquivamento do processo. Caso haja continuidade, o plenário ainda deverá decidir pela abertura ou não de uma Comissão Processante para melhor apuração dos fatos.

MADE IN BRAZIL
Sai o Hércules, entra o 390
 Foi apresentado na última semana o KC-390, novo cargueiro da Força Aérea  Brasileira, capaz de levar até 23 toneladas e que é o primeiro dos 28 que renovarão a frota dos cansados Hercules.
Embraer apresenta avião de transporte militar KC-390 em Gavião Peixoto, SP (Foto: Divulgação/ Embraer )
Com 12 metros de altura e 35 de comprimento, esse é o maior avião desenvolvido e produzido pelo Brasil e, segundo os técnicos, tem como diferencial a versatilidade. O governo brasileiro encomendou 28 unidades que deverão, a partir de 2016, substituir os 20 C-130 Hercules da Lockheed Martin, em operação há seis décadas e já no fim de sua vida útil. A FAB estima que a empreitada envolvendo projeto, desenvolvimento, produção e compra deve sair por cerca de 5 bilhões de dólares.
Para saber mais, clique aqui.


Noção de sua insignificância:

Nenhum comentário: