Páginas

julho 18, 2014

JUSTIÇA MANDA SOLTAR SININHO
A Justiça do Rio concedeu habeas corpus nesta sexta-feira (18) aos últimos cinco dos 19 ativistas presos no sábado (12), na véspera da final da Copa, por suspeita de planejar protestos violentos no entorno do Maracanã. Elisa de Quadros Pinto Sanzi, a Sininho; Tiago Teixeira Neves da Rocha; Eduarda Oliveira Castro de Souza; Camila Aparecida Rodrigues Jourdan e Igor Pereira D'Icarahy tiveram a liberdade concedida e devem deixar a cadeira até o fim da tarde deste sábado (19). 
Para saber mais, clique aqui.


VALE A PENA VER DE NOVO:
O BadArts e o Trollresópolis apresentam:
Nesse programa, fomos até Petrópolis conhecer o Pastor Arnaldo, um dos personagens mais polêmicos e cômicos da atualidade, criação do humorista Arnaldo Taveira que vem ao longo dos últimos anos lapidando a criação.
Com pregações regadas à cerveja e palavrões, os vídeos do Pastor vem incomodando muita gente no meio religioso devido ao humor escrachado com que trata do assunto. "Falta um freio pra religião no Brasil. Hoje a bancada evangélica dita as regras e as consequências disso todos já conhecem. Eu sou contra o preconceito, a discriminação"- explicou Arnaldo que, numa análise histórica, considera a fusão da religião com a política um péssimo negócio.
Muitas vezes amaldiçoado pelos que acreditam num Deus vingativo, graças às características desbocadas e sarcásticas do personagem, Arnaldo lembra que cerca de metade dos milhares de fãs que o Pastor conquistou são evangélicos e todos entendem a essência das piadas. "Gosto de pessoas inteligentes. Acho engraçado quando surgem os que criticam mas que sequer conhecem o livro sagrado da sua religião"- disse o humorista que, pelas redes sociais, já não consegue responder todos os fãs do personagem, tamanho o volume do assédio. 
Casado e pai de 2 filhas, Arnaldo grava na sala de casa os vídeos do Pastor. "Espero eles dormirem pra começar gravar" - nos contou o humorista que já recebeu até ameaças de morte pelo personagem.
 Num papel que vive sumindo, ele anota as idéias que vão surgindo. Com um lápis de olhos ele desenha o bigode. "É como o óculos do Clark Kent. Um pequeno detalhe que faz toda a diferença"- compara.
Com fãs do Oiapoque ao Xuí, Arnaldo passou a investir mais na idéia. Um dos "fiéis" da IEPG saiu de Tocantins para ajudar o humorista nessa empreitada. Pelo site da IEPG (clique aqui pra conferir), camisas com estampas alusivas ao personagem passaram a ser vendidas. "Hoje isso paga boa parte das minhas contas" - disse Arnaldo que instalou a estamparia na área de serviço da casa.
Um dos projetos que o artista está prestes a colocar em prática, é o das apresentações ao vivo, ao estilo stand up. Ele também se prepara para apresentar um festival de rock em Tocantins e em junho tem encontro com o Pastor Caio Fábio em Brasília.
 
Humor inteligente, desbocado e sarcástico, digno de mentes abertas. Nos vídeos abaixo, a matéria  que será exibida no programa Nada@Ver, na Diário TV, numa versão ainda com palavrões:


Reportagem: Luciano Zimbrão
Fotos e Vídeos dos bastidores: Nathan Lopes

Enquanto isso, no DataFolha
Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 17, no Jornal Nacional mostra que as intenções de voto na presidente Dilma Rousseff (PT) oscilaram de 38% no início de julho para 36% agora. O pré-candidato do PSDB à Presidência, senador Aécio Neves, manteve 20% das intenções de voto.
Para saber mais, clique aqui.

Nenhum comentário: