Páginas

julho 11, 2014

PANCADA APAGA TATUAGEM?
Anda rendendo a teoria conspiratória que dá conta da suposta armação que teria se dado na chegada do craque Neymar ao hospital, após a joelhada que o tirou da Copa. Teria a contusão apagado suas tatuagens ou aquele entrando no hospital com o rosto coberto seria alguém se passando pelo craque? Para conferir o vídeo da suposta chegada do Neymar ao hospital, clique aqui.

DOAÇÃO NAS COXAS
No dia 14 de junho de 2010 a Prefeitura de Teresópolis divulgou matéria oficial (clique aqui pra conferir) dando conta da doação, por parte do governo do estado, de um ônibus do Programa Caminho da Escola para a Apae de Teresópolis. A empreitada, diz a matéria, contou com a articulação do Líder do Governo na ALERJ, o Deputado André Corrêa (PSD).
Em 2012 a Secretaria de Educação do Estado, com base na própria matéria oficial da prefeitura, passou a questionar a "doação" que jamais poderia ter ocorrido. A cessão teria se dado de forma irregular e o Ministério Público do Rio passou a pressionar o município no sentido de regularizar a questão sob o risco de prejudicar todo o sistema de transporte coletivo dependente dos convênios com o Estado. Nessa semana, seguindo orientação jurídica sob pena de prevaricação, o Secretário de Educação de Teresópolis, Leonardo Vasconcellos, notificou a APAE sobre a necessidade da devolução do veículo, dada as irregularidades da cessão, erroneamente divulgada como doação pela própria prefeitura, na época. Antes da chegada do veículo, a APAE contava com um ônibus doado pelo empresário Jacques Ouriques de Oliveira, da Viação Dedo de Deus que também cuidava da manutenção do veículo. Esse ônibus foi vendido pela entidade  com a chegada do "presente" do estado, através da articulação do deputado André Corrêa. Agora, até que a situação se resolva, fica a dúvida de como se realizar o transporte de dezenas de alunos portadores de necessidades especiais.

NOVIDADES NO CASO CLÁUDIO MELLO
O Vereador Cláudio Mello (PT), denunciado por participação num esquema de caixa 2 para a campanha do, então, Deputado Antônio Carlos Biscaia (clique aqui para conferir), conseguiu na justiça a anulação da Comissão processante encarregada de investigar a questão. Com isso, a Câmara deverá retomar o processo da estaca zero, seguindo as orientações do Juiz Carlos Basílico.

GALINHA PINTADILMA

Nenhum comentário: