Páginas

maio 27, 2014

VEREADOR NA CORDA BAMBA
A denúncia se fundamentou no suposto relato da Promotora de Justiça Maria Helena Biscaia, esposa do ex-deputado, que teria retificado e assinado a transcrição do que teria revelado a 4 pessoas durante uma conversa numa padaria da cidade. Em sua defesa, o vereador apresentou uma carta assinada pelo Biscaia onde o deputado nega a veracidade da denúncia que acabou sendo acatada pela Mesa Diretora após a apreciação da Comissão de Constituição e Justiça da casa.
A denúncia dá conta do repasse de quinze mil reais do José Alexandre, então secretário de governo, pro edil que deveria usar a verba na campanha do ex-deputado que ao tomar conhecimento do fato teria determinado a devolução do montante que já havia sido gasto em parte (nove mil reais) por Cláudio. Biscaia teria depositado o valor gasto na conta do vereador para que o mesmo devolvesse ao secretário, o que, segundo o denunciante, justificaria a quebra do sigilo bancário do vereador em busca dos vestígios da transação.
 Após a denúncia ser lida em plenário, a Mesa Diretora fez o sorteio regimental dos nomes que farão parte da Comissão Processante que tem 90 dias para apurar os fatos e dar seu parecer sobre o assunto que, na pior das hipóteses, poderá significar a cassação e perda dos direitos políticos do vereador petista. Ainda a ser definido o nome do seu presidente, a Comissão Processante responsável pelo caso conta com os vereadores José Carlos da Estufa, Luciano Ferreira e Dedê da Barra que ocupa a vaga renunciada pelo Dr. Habib que preferiu ficar fora do processo.
No vídeo abaixo, trechos da sessão da Câmara que acatou a denúncia contra o petista:



A SUBSTITUTA DA TAÇA
Não entendeu? Então assista:

PÉROLAS DA TERRINHA
Aconteceu numa padaria em Teresópolis: O Repórter Global Fabricio Battaglini pediu pão com requeijão e...  confira:

#seeutivesseintimidade


Nenhum comentário: