Páginas

maio 20, 2014

AQUECIMENTO
TAÇA DA COPA VIRA TOCHA OLÍMPICA
A polêmica Taça da Copa montada nas proximidades da Casa&Vídeo foi incendida na madrugada dessa terça (20).

Imagens das câmeras de segurança do local serão analisadas em busca de possíveis autores do incêndio. Os bombeiros não descartam a possibilidade de que um curto-circuito possa ter causado o incêndio. Fotógrafos que passaram pelo local na manhã dessa terça (20) constataram a presença de palitos de fósforo queimados nas proximidades da peça carbonizada.

Com uma estrutura de ferro, a peça era coberta por fibra de vidro que somada à tinta dourada colaborou para a propagação do fogo que começou por volta das 4 da madrugada.

Nota Oficial

A Prefeitura Municipal de Teresópolis lamenta o episódio ocorrido, supostamente, na madrugada desta terça-feira, 20/05, em que a Taça em homenagem à Copa do Mundo foi atacada por marginais e queimada.
Informamos ainda que todas as providências serão tomadas para se chegar ao autor, ou autores, do ato de vandalismo, para que esse ataque ao patrimônio público não fique impune.
Respeitamos os questionamentos feitos nas redes sociais por conta da confecção da taça, inspirada na peça original do Mundial, mas não podemos deixar passar em branco o desrespeito aos artistas que trabalharam duro durante dias para a construção dessa homenagem ao evento, à população de Teresópolis e a todas as 32 seleções que estão chegando ao Brasil para um dos maiores eventos esportivos mundiais.
Não vamos ceder ao ato deplorável cometido, e vamos reconstruir o patrimônio danificado, em respeito a todos os cidadãos de bem de nossa cidade.
Arlei de Oliveira Rosa
Prefeito

Nenhum comentário: