Páginas

maio 08, 2014

UM NOVO PRONUNCIAMENTO
Na sessão ordinária dessa quinta, 8 de maio, o Vereador Cláudio Mello (PT) fez novo pronunciamento sobre o envolvimento do seu nome numa denúncia de caixa 2 protocolada na Câmara pelo seu ex-companheiro de partido, o bancário aposentado Ramiro Garcia. O edil, que já havia se pronunciado anteriormente sobre o que chamou de pseudo-denúncia, dessa vez leu um texto atribuído ao ex-deputado Antônio Carlos Biscaia onde o mesmo teria desmentido o que lhe foi imputado. De acordo com a denúncia protocolada na Câmara, Biscaia teria negado a ajuda de quinze mil reais para a campanha eleitoral, supostamente entregue ao vereador petista pelo secretário de governo da época (2010), Jorge Mário, no que Ramiro chamou de um "acerto de contas".
Segundo o denunciante, a história veio à tona através do relato da esposa do ex-deputado, a Promotora de Justiça Maria Helena Biscaia, durante um café numa padaria da cidade. Em janeiro desse ano, ela teria retificado e assinado a transcrição apresentada como prova na denúncia. De acordo com o e-mail atribuído ao Biscaia, esse teria negado que sua esposa teria escrito, retificado ou assinado qualquer documento referente ao assunto e lamentou que seu nome esteja sendo usado no que chamou de "manobra engendrada para afastá-lo do combate às práticas políticas daqueles que mantém notárias ligações com o crime organizado e a corrupção em Teresópolis".
Ao final da sessão, Ramiro comentou o pronunciamento, reafirmando a necessidade de uma Comissão Processante que busque os esclarecimentos cabíveis, o que inclui o relato oficial da promotora que, segundo Ramiro, estaria disposta a colaborar com as investigações. No vídeo abaixo, o pronunciamento do edil e os comentários do denunciante:

O Presidente da Câmara, Vereador Maurício Lopes (PSL), solicitou ao Vereador Cláudio Mello (PT) a cópia do texto do e-mail atribuído ao ex-deputado Antônio Carlos Biscaia, na intenção de encaminhá-lo para a apreciação da Comissão de Constituição e Justiça da Casa mas o vereador petista se negou, alegando que o faria num momento mais adequado.


Enquanto isso, na UPA...
PREFEITURA ASSUME GESTÃO DA UPA
Recordista absoluta de reclamações na Câmara, a O.S. Fibra foi afastada da administração da UPA Nathan Garcia Leitão, em Teresópolis. O contrato foi rescindido após ser descumprido diversas vezes pelos gestores da unidade que passa a ser gerida pela Secretaria de Saúde.
Para saber mais, clique aqui.

A ESPERA DE UM MILAGRE
Dr. Habib assistindo de camarote com a Bíblia nas mãos, cena comum durante os pronunciamentos do Vereador Cláudio Mello referentes à polêmica da "pseudo-denúncia" de caixa 2, campeã de audiência da esquina da Padaria Império.

Nenhum comentário: