Páginas

março 16, 2014

LUTO
O ADEUS DO SR. ALOYSIO SALLES
Texto do Ricardo Raposo:

Aloysio Salles, o homem que reinventou a TV na cidade


Hoje (16/3) Teresópolis amanheceu mais triste. Perdemos o amigo Aloysio Salles. Com sua experiência trazida do meio publicitário do Rio de Janeiro, há mais de uma década, identificou e juntou os talentos da cidade, que nunca haviam falado para as câmeras, e assim começou a TV Cidade Canal 9 pela RCA. Haviam outras TVs incipientes na época mas só a TV Cidade tinha uma grade variada com muitos programas, uma marca da TV até hoje. De lá saíram quase todos os profissionais que fazem as TVs de Teresópolis hoje.

Em sua época de ouro, à frente do marketing* dos Supermercados Disco, aproveitava as inaugurações das lojas para fazer shows que lançavam artistas de talento, acreditava nisso porque era visionário, depois as estrelas formadas aceitavam fazer propagandas “camaradas” para a rede. No vídeo abaixo, tive a oportunidade de confirmar essa história com o Martinho da Vila durante um show em Teresópolis. Com a simplicidade de sempre, Martinho pergunta se o Aloysio ainda se lembrava dele. Pode? Confira. 


Na foto ao lado, durante inauguração da loja de esportes do Igor, ele era único que ostentava no peito o convite criativo em forma de “medalha de campeão” no peito (com cordão vermelho). Era mesmo um campeão de simpatia e audiência. Aloysio fará falta, ficam seus ensinamentos.



*Naquela época (década de 70) ainda não se chamava assim essa área e sim “setor comercial e de publicidade”.

CAMPANHA DO COMUNISTA BUNDA


LEITORA DENUNCIA
Uma leitora que pediu para ter sua identidade reservada nos enviou as fotos abaixo e com elas o pedido para que as autoridades competentes acompanhem de perto a obra que está ocorrendo na calçada do Centro Empresarial APA:
De acordo com a denunciante, uma grande quantidade de água está vazando no local e na última semana um senhor de idade foi ao chão ao tropeçar no desnível da calçada.

Enquanto isso, na "retomada" do Mirante da Granja:


Para ver mais fotos da ação cultural ocorrida na tarde do último domingo, clique aqui.


A HORA E A VEZ DO ROCK:

Algumas das melhores bandas de Teresópolis e também de outras cidades se apresentando no palco que será montado na Praça da Casa de Cultura!

Nenhum comentário: