Páginas

março 05, 2014

DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA
Num Carnaval repleto de altos e baixos onde a desorganização atrapalhou o brilho da festa, apenas 4 Escolas de Samba desfilaram para um público irritado com os atrasos e as falhas na sonorização.

A Unidos da Barra que deveria ter iniciado seu desfile às 21H, só entrou na avenida às 23H e mesmo assim sem sonorização, o que provocou as vaias do público.

Apesar dos problemas técnicos, a escola apresentou um bonito desfile, levando pra avenida todo o colorido do mundo infantil.

Um dos pontos mais frágeis da Unidos da Barra foi a sua Rainha de Bateria que não estava nada bem. A beldade de curvas generosas sequer sambou e chegou a vomitar no meio do desfile.

Passava da meia noite quando os Bambas da Serra iniciaram seu desfile.

A escola homenageou o centenário do Clube do Várzea e acabou faturando o troféu simbólico de 2014, visto que a retomada dos desfiles em Teresópolis aconteceu em clima de amistoso pois menos da metade das escolas da cidade participaram dos desfiles.

Uma das escolas de samba mais tradicionais da cidade, o Bambas da Serra empolgou o público e como não havia grade separasse a avenida da arquibancada, várias vezes ocorreu a interação entre o público e os sambistas, o que deu um ar todo especial à festa.

Terminado o desfile dos Bambas, começava a decadência da festa. Com os atrasos absurdos dos primeiros desfiles, o público já não era o mesmo quando a Unidos do Rosário entrou na avenida.

Com um dos sambas enredos mais fracos da noite, a escola não empolgou.

Terminado o desfile da Unidos do Rosário, começava a maior polêmica da noite.

Os atrasos jamais vistos no Carnaval teresopolitano fizeram com que o público desistisse de esperar e a última escola da noite desfilou para amigos e parte da imprensa que ficou até o fim.

Nem mesmo os integrantes da escola ficaram para o desfile que, em todos os detalhes, esteve muitíssimo abaixo do que foi apresentado pelas demais.

Sem público, sem integrantes e sem beleza. Assim foi o sofrível desfile da Roseira Imperial que não deixou saudades.

No vídeo abaixo, em instantes, o melhor e o pior dos desfiles da Escolas de Samba de Teresópolis:

Para conferir mais fotos clique aqui.

Enquanto isso, no desfile da Unidos da Barra...

Nenhum comentário: