Páginas

janeiro 20, 2014

Mobilidade urbana: Um desafio para Teresópolis

Com 80 mil veículos emplacados na cidade, o horário do rush provoca retenções que travam o fluxo no centro por onde passam quase que a totalidade das linhas de ônibus de Teresópolis . Na última audiência pública do transporte, realizada pela Câmara de Vereadores, partidos de esquerda chegaram a pleitear uma estatização do transporte com direito ao serviço gratuito para todos na cidade. Distante do radicalismo, houve quem defendesse mudanças mais práticas como a criação de um conselho municipal de transporte e até uma secretaria específica para o setor em Teresópolis.
Sem muitos avanços significativos, a não ser pela própria realização da audiência - pleiteada há décadas pelos teresopolitanos, as chances de avanços com a próxima audiência pública do transporte dependem do novo estudo de mobilidade urbana, uma vez que o realizado pela Coppetec/UFRJ não foi aceito pela prefeitura devido ao cancelamento do contrato firmado ainda no governo Jorge Mário. De acordo com o secretário de segurança, Da Luz, esse cancelamento gera trâmites burocráticos que precisam ser resolvidos até que a prefeitura esteja apta a contratar um novo serviço com o mesmo fim.
No vídeo abaixo, alguns dos momentos mais importantes da 1ª audiência:


O REALISMO DE RUBÉN BELLOSO
Um pouco da arte do jovem espanhol que vem impressionando o mundo com suas pinturas:
Para acessar o blog do artista, clique aqui.


AGENDA


Enquanto isso, na Cachoeira dos Frades...

Teresopolitano, o 1º a fazer merda...


MADE IN TERÊ

Trilha do filme da trupe Miolos com Bacon

E há 3 anos atrás...

Há exatos 3 anos atrás, Ricardo Raposo e Herculano Abrahao sobreviveram à queda desse helicóptero, graças ao monte de estrume que absorveu grande parte do impacto e deu bastante trabalho aos bombeiros na hora da separação dos materiais. Pelo Facebook, "Raposão" lembrou que só voltaram a rir quando conferiram a notícia no BadArts:
Para conferir a publicação da época, Clique aqui.

Nenhum comentário: