Páginas

outubro 18, 2013


CÂMARA EM FOCO
Por Luciano Zimbrão
Rombo na Câmara: Na sessão do dia 16 de outubro, o presidente da Câmara, vereador Maurício Lopes, anunciou que a Câmara nesse mês teve que pagar uma dívida de 372 mil reais herdada da administração anterior, que tinha o ex-vereador Cleyton Valentim como presidente. Mauricio também lembrou, que meses atrás teve que quitar outra do montante de 300 mil reais, o que gerou um malabarismo nas contas do legislativo.
O bate-cabeças da semana ficou por conta da discussão sobre o ocorrido em junho, quando numa negociação entre o governo e manifestantes, foi seguido o caminho apontado pelo governo federal que reduziu a carga tributária das empresas e solicitou que governadores e prefeitos fizessem o mesmo.  Reduzida a tarifa em 15 centavos, os vereadores se reuniram, meses depois, para a votação de uma dessas medidas que no âmbito municipal alteraria um desses impostos. A exemplo de cidades por todo o Brasil, o ISS seria reduzido de 2 para 0,01%, de acordo com a solicitação dos próprios manifestantes teresopolitanos.
Apesar disso, um novo grupo de manifestantes que se formou após a redução da tarifa e que não participou das negociações, passou a acusar os vereadores de tentativa de golpe contra a sociedade. No primeiro encontro entre os edis e o  grupo, a questão veio à tona e em meio a confusão, eu que estive na cobertura de todas as reuniões, confirmei o discurso do vereador Dr. Carlão que participou das negociações. Um líder comunitário que também esteve presente, foi mais incisivo, questionando a hombridade dos “insurgentes”.
Evitando comentar o discurso do peemedebista e do líder comunitário, o vereador Claudio Mello disse que eu teria mentido e que minha insignificância não deveria ser levada em conta. Como já previa, foi questão de segundos até que o vereador Dr. Carlão confirmasse tudo e diante disso cometi o erro, já perdoado pela presidência e elogiado por grande parte dos vereadores, de me expressar em voz alta em referência ao ocorrido: “Quem é que está mentindo agora, vereador?” O resto dessa história, você confere no vídeo abaixo:


Enquanto isso, na Globo...
Bom Dia Brasil mostra galpão que abriga 50 kits com móveis e eletrodomésticos que foram apreendidos pela Justiça Eleitoral sob a suspeita de compra de votos  nas últimas eleições em Teresópolis.

Para acessar a matéria publicada no site do programa, clique aqui.

PESADELO NO SÃO JOSÉ
Confirmada a contaminação por Hepatite C, doença incurável, na hemodiálise do Hospital São José:



DICA DE FILME


SUICÍDIO NA VÁRZEA
Post do Nathan Lopes, do Trollresopolis

"Uma Senhora acabou de pular do décimo andar do Ed. Garagem, o corpo parou na marquise e até o momento os bombeiros ainda não tinham chegado para tirar o corpo, tem dezenas de curiosos na rua. O motivo ninguém sabe, uma moça me falou que uma mulher viu ela sentada no corredor de cabeça baixa e a mulher perguntou ''Oi, ta tudo bem com a senhora?'' A mulher respondeu ''Vou me jogar'' a mulher achou que ela fosse meia doida da cabeça e foi para o elevador, quando ela chegou na portaria ficou sabendo que a senhora tinha se jogado ! 
BIZARRRO !!!"

Para acessar o post original do Trollresopolis, clique aqui.

Nenhum comentário: