Páginas

setembro 20, 2013

PATRULHA DA MERENDA
O vereador Da Ponte anunciou que visitará todas as escolas do município para conferir a qualidade da merenda servida aos alunos. Segundo o edil, a decisão se deu após ouvir as queixas de alguns estudantes de uma escola que não revelou o nome mas que disse ter visitado. Questionado sobre a qualidade da  merenda encontrada por lá, o edil disse que só comentará após conferir a comida de todas as escolas. Na primeira semana de fiscalização, a autoridade ganhou 10 quilos.

CÂMARA EM FOCO
Resumo das sessões dos dias 16 e 18 de setembro de 2013
Do presidente da Câmara, vereador Maurício Lopes (PSL) surge o pedido de um maior efetivo ao Comando Geral dos Bombeiros. O edil lembrou que recentemente a cidade perdeu 20 bombeiros para Duque de Caxias e que isso somado ao posto avançado dos Bombeiros de Bonsucesso, prestes a ser inaugurado, faz com que providências sejam tomadas no sentido de garantir um atendimento de qualidade na região.
A Calçada da Fama também foi assunto no plenário. Construída pelo governo do ex-prefeito Mário Tricano, a obra ficou aquém das expectativas e pouco se assemelha ao projeto de origem. O vereador Da Ponte (PSDB) e oDr. Antônio Francisco (PP) defenderam a necessidade mais que tardia de uma revitalização do atrativo.
O secretário de obras e serviços públicos de Teresópolis, Denilson, mais uma vez foi lembrado pelos vereadores. “Dizem que é muito trabalhador, só que é burro”- disparou o vereador Dr. Carlão, líder do governo (!) na Câmara.
As obras do gás encanado em Teresópolis, mais uma vez foram alvo de críticas no plenário com o vereador Dr. Antônio Francisco (PP) questionando a qualidade do serviço prestado. O edil cobrou do executivo maior fiscalização nas atividades da CEG na cidade.
A qualidade da merenda escolar foi questionada em plenário com o vereador Da Ponte (PSDB) trazendo à baila a denúncia que teria recebido de uma aluna que criticou os alimentos. O edil anunciou que visitaria às escolas para averiguar a situação. O vereador Fabinho Filé (PMDB) destacou que a empresa responsável pelo fornecimento da merenda, a Milano, adquire legumes e verduras dos produtores rurais de Teresópolis mas esse alimento percorre um longo caminho até chegar às escolas, o que pode levar até dois dias, prejudicando a qualidade do mesmo. O vereador Cláudio Mello (PT) lembrou que o relatório final da CPI da merenda escolar no governo Cesar Maia aponta para o desvio de 11 milhões de reais para pagamento de propina, envolvendo a Milano. O petista se dispôs a assinar uma CPI para averiguar as atividades da empresa em Teresópolis. Na sessão seguinte, Da Ponte se pronunciou a respeito da visita à escola mas se limitou a criticar a antipatia dos funcionários da Milano na entrega dos alimentos. O edil que preferiu não comentar sobre a merenda encontrada, disse que continuará fiscalizando a comida servida pela empresa às escolas.
E na semana que a cidade foi manchete pelo abandono dos pontos turísticos, os edis defenderam a necessidade de uma melhor estrutura para a secretaria que cuida do assunto. Do líder do governo na Câmara, Dr. Carlão, surgiu à informação de que o executivo pretende fazer algumas mudanças da Feirinha do Alto.
O vereador Cláudio Mello (PT) lamentou a ausência de Teresópolis na conferência regional do Meio Ambiente, o que foi esclarecido pelo presidente da casa, vereador Maurício Lopes (PSL) na sessão seguinte. Mesmo na ausência do petista, Maurício informou que de acordo com o que lhe foi passado pela secretaria, 4 delegados foram eleitos e participaram da conferência. Na mesma sessão, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto do executivo que derrubou a fusão das secretarias de meio ambiente e defesa civil, criada pelo governo Jorge Mário e que agora passam a funcionar em pastas distintas.
As sessões estão contando também com a presença de manifestantes que vem pressionando a Comissão de Transportes da casa em relação à audiência pública do transporte na cidade. Apesar do número reduzido (cerca de dez pessoas) os manifestantes, boa parte ligados a partidos políticos de esquerda, estiveram presentes nas três últimas sessões.
Confira:


Nenhum comentário: