Páginas

setembro 11, 2013


O RESUMO DA CÂMARA
Resumo das sessões dos dias 11 e 13 de setembro de 2013
O líder do governo na Câmara, Dr. Carlão (PMDB), afastou a possibilidade legal de paralização dos serviços ao SUS no HCT que, numa coletiva de imprensa, havia ameaçado interromper os serviços caso os atrasos no repasse de verbas não fosse sanado. Carlão disse que os atrasos, já quitados, estariam absolutamente dentro da previsão legal e que o contrato não permitiria tal paralização, o que gerou a ação cautelar na justiça garantindo o atendimento ao público.
A comercialização de cerol em Teresópolis agora é passível de multa de cinco mil reais graças ao projeto do vereador Cláudio Mello (PT) que foi aprovado sem o voto do vereador Dedê da Barra que preferiu se retirar do plenário. "Não é interesse dessa casa criar uma indústria de multas e sim punir o comerciante que desrespeitar a lei"- justificou o petista que emplacou também a reivindicação dos protetores de animais da cidade que gerou a lei, aprovada por unanimidade, que cria incentivos fiscais pras entidades protetoras de animais e também prevê a multa para quem maltratar os bichanos. 
Alguns vetos do executivo foram derrubados pelos edis, como o que derrubava o projeto de aquisição do prédio do CEMUSA por entender que caberia unicamente ao executivo qualquer projeto que gerasse custos à prefeitura. Chamando a atenção por se tratarem de projetos meramente autorizativos, que não obrigam a prefeitura a tais gastos, os edis derrubaram os vetos e criticaram a ação da procuradoria que não teria atentado para o detalhe.
 O vereador Luciano de Vargem Grande (PSL), encaminhou um pedido de informações ao executivo referente a publicação do Diário Oficial. O edil questionou valores e também as razões que levariam o mesmo a ser publicado pelo jornal O Diário de Teresópolis, uma vez que já existe uma lei que traria para a prefeitura a incumbência da impressão e distribuição do mesmo. Também do edil, o pedido de informações referente a contratação da Diário TV para a veiculação de matérias de interesse do executivo. Meses atrás, a TerêTV foi alvo do mesmo questionamento, o que deverá se estender para os demais orgãos de imprensa que mantém relação contratual com o executivo, com o lembrou o vereador Serginho Pimentel (PRP).
 O vereador Cláudio Mello alertou para os riscos de fraude que a nova lei do Diário Oficial traria para a administração pública. O líder do governo na Câmara, Dr. Carlão, questionou a capacidade tecnica do secretário de seviços públicos, Denilson, que não estaria atendendo as solicitações dos vereadores, mesmo com o aval do prefeito. Nos bastidores do plenário, o vereador Dr. Habib Tauk (PMN) foi condenado em primeira instância por fraudes em processos licitatórios da época que era presidente da Câmara.  Sem alarde dos seus pares e com recursos judiciais ainda disponíveis para sua defesa, Habib foi hostilizado por alguns manifestantes que compareceram às sessões. No vídeo abaixo, alguns dos momentos mais importantes das sessões dos dias 11 e 13 de setembro de 2013:


AO LEITOR:
Estamos resolvendo alguns problemas técnicos que vem complicando as atualizações da página...

UFC FAVELA




NÃO FAZ TANTO TEMPO ASSIM...
Vencedores da 1ª edição do Zombie Walk Teresópolis...

Nenhum comentário: