Páginas

agosto 26, 2013

1º FESTIVAL DA CULTURA POPULAR
Durante 5 dias a Casa de Cultura de Teresópolis foi palco do 1º Festival da Cultura Popular.
Com artistas locais e grandes nome de fora, como a Sandra de Sá e o Dudu Nobre, o festival também contou com vários artistas da Feira de São Cristovão, capital do nordeste no Rio.
O evento contou com tratamento cenográfico que deu o clima de cidade do interior, com casebres e até uma igreja.
O festival também serviu como um teste para a prefeitura que pretende realizar mais eventos no local que não possui tal tradição. 
Numa parceria entre as secretarias de cultura e educação, o festival recebeu muitos estudantes que passaram pelas palestras culturais que ocorreram no interior da Casa de Cultura Adolpho Bloch.
Na sua primeira edição, o Festival da Cultura Popular contou com as apresentações de Írio Lima, Caraforró, Zé da Onça e sua Gente, Bento e Mariano, além das pratas da casa Seu Quixote & Chico Pança e Wenderson Rosa.
O evento foi uma parceria da prefeitura com a Ampla que patrocinou atrações como a Sandra de Sá e o Dudu Nobre e contou com uma tentadora área de alimentação.
O  anfiteatro da praça da Casa de Cultura funcionou bem e o público mais ainda, proporcionando ao teresopolitano mais uma boa opção de lazer em família.
No vídeo abaixo, algumas imagens do 1º Festival da Cultura Popular:



COMÉDIA ONLINE

Para assistir enquanto o You Tube não tira do ar:

Enquanto isso, em Bangkok...
Foto: Traje típico? Uniforme escolar? Modismo adolescente? Nada disso...

É um capacete anti-cola!


(Em um esforço para conter a fraude desenfreada, a Universidade Kasetsart de Bangkok criou um capacete de papel anti-fraude para os alunos usarem durante os exames do meio do período letivo. - Fonte: Internet).
Tecnologia anti-cola...

Nenhum comentário: