Páginas

julho 10, 2013

MAIS DE 2 MILHÕES POR MÊS
ALERJ DIVULGA LISTA DO AUXÍLIO-EDUCAÇÃO
Teresopolitano Nilton Salomão aparece com 18 beneficiários
Apesar dos dados não constarem no portal da transparência, o deputado Paulo Melo, presidente da ALERJ, atendeu o pedido da CBN, fornecendo a lista de pagamento do auxílio educação que vem saindo ao custo mensal de mais de 2 milhões de reais. O auxílio pode ser pago para os funcionários que tiverem filhos matriculados em escolas ou faculdades privadas. De acordo com o documento,  2840 benefícios foram pagos aos 1773 funcionários inscritos durante o mês de junho de 2013. Desse total 1998 foram pagos a assessores dos deputados. O deputado Waguinho, do PRTB, lidera o ranking do benefício com 32 funcionários que recebem 67 benefícios, a um custo de mais de 50 mil reais por mês. O teresopolitano Nilton Salomão também consta na lista com 18 beneficiários recebendo a ajuda de 773 reais, que engrossa a verba do gabinete em 13.914 reais por mês. 
Em comparação com alguns dos deputados mais conhecidos pelos teresopolitanos, Salomão tem dezoito beneficiários a mais que a deputada Cidinha Campos (0), onze a mais que Janira Rocha (7), oito a mais que o deputado Wagner Montes (10), três a mais que o Marcelo Freixo (15), dois a menos que o presidente Paulo Melo e a deputada Clarissa garotinho (20), cinco a menos que o Andre Correa (23), vinte e seis beneficiários a menos que o deputado Marcio Pacheco (44), trinta e seis a menos que Ricardo Abrão (54) e quarenta e quatro a menos que o Samuquinha (62).
Apesar do pagamento do benefício estar de acordo com a lei, em 2008, as deputadas Renata do Posto, do PTB, e Jane Cozzolino, do PTC, tiveram seus mandatos cassados após a constatação de fraudes envolvendo o auxílio educação. O esquema consistia em inscrever pessoas no sistema de pagamento do benefício, sem que o dinheiro fosse repassado para as mesmas, engrossando o montante  mensal dos envolvidos no golpe. Com a lista em mãos, a reportagem da CBN agora pretende averiguar se o esquema ainda vem sendo posto em prática e para isso conta com a denúncia das pessoas que apesar de inscritas, não estiverem recebendo o benefício. Para denunciar, as pessoas poderão entrar em contato pelo e-mail pautarj@cbn.com.br mencionando o auxílio-educação.

SHOWS IMPERDÍVEIS
30 ANOS DE MUITO ROCK'N ROLL
Para conferir a programação completa, clique aqui.
Para conferir a programação completa, clique aqui.
Para conferir a programação completa, clique aqui.

O QUE VEM POR AÍ...

ENTENDENDA A RAZÃO
Do óculos que passou a companhá-lo:


DOCUMENTÁRIO
No dia 26 de julho eles sobem ao palco do Festival de Inverno, na Praça Olímpica e a história da banda está no documentário Titãs - A Vida Até Parece Uma Festa:



Enquanto isso, em Crystal Lake...

Nenhum comentário: