Páginas

junho 25, 2013

LARANJA PODRE NO CESTO DO 30º BPM
Não ficou nada bem pra imagem do 30º BPM de Teresópolis a veiculação do vídeo que deixa clara a violência policial contra um jovem de 17 anos que apenas filmava durante a manifestação do dia 20 de junho em Teresópolis. O vídeo gerou uma onda de revolta entre os internautas e tão logo o presidente do conselho municipal de segurança, Nadim Kantara, teve acesso as imagens, se dispôs a agir em busca de uma retratação da PM. Confira:



O fotógrafo Roberto Ferreira registrou o ocorrido e relatou o que viu:
"Eu estava bem próximo e realmente não vi esse garoto fazer nada que justificasse sua prisão ...Quanto a Rede Globo , Pra quem acompanhou a manifestação de perto todo o tempo como eu fiz , da pra ver o quanto a Globo é manipuladora , em primeiro lugar , em nenhum momento os manifestantes se agruparam em frente a Câmara Municipal, que estava fechada não por ordem da Polícia como a reportagem diz , e sim por ordem da Defesa Civil por conta de risco de desabamento do prédio anexo a mesma... Em segundo lugar houveram sim alguns atos de vandalismo , casos isolados de baderneiros que não representavam a manifestação que foi em quase sua totalidade pacífica . Faltou para a globo decência de ser imparcial e clareza em suas apurações..."


Na tarde dessa terça, extra-oficialmente, um policial de alta patente lamentou o ocorrido e destacou que se trata de um ato isolado que merece a atenção devida das autoridades competentes. As imagens serão encaminhadas a corregedoria da polícia e estaremos acompanhando o caso.


Nenhum comentário: