Páginas

junho 16, 2013

MANUAL DO MANIFESTANTE
Dicas pra não se afogar na onda...
Tenha na mochila:

1 - Óculos - Pode fazer a diferença no caso de jatos de spray de pimenta na cara.
2 - Lenço - Mais um item útil pro caso dos sprays de pimenta.
3 - Vinagre - Alivia os efeitos do gás lacrimogêneo (em caso de revista, jogue numa salada)
4 - Silver Tape - No meio da confusão, pedras dos manifestantes e balas de borracha da polícia poderão provocar ferimentos. Com Silver Tape você emenda até fratura exposta.
5 - Analgésicos - Pedradas, cassetetes, coturnos e balas de borrachas podem doer.
6 - Camiseta - Do PSTU ao Che Guevara, a tendência são as estampas com motivos utópicos de esquerda. A dica é evitar alusões ao PT e ao PMDB como forma de evitar riscos de apedrejamento. Evite também estampas de paz pois os policiais poderão pensar que vocês está tentando enganá-los.
7 - Colírio - Pode ser útil caso a polícia apreenda o vinagre.
8 - Bandeira do Brasil - No caso de confronto com a tropa de choque, apele pro patriotismo dos militares enrolando-se numa bandeira. Caso eles atirem, use a bandeira para tourear as balas de borracha (método em teste).
9 - Placa reutilizável - Já pensou se na primeira manifestação as reivindicações são atendidas? Para poupar tempo, trabalho e dinheiro as placas com superfície esmaltada são uma excelente opção pra quem não quer ficar de fora do próximo manifesto. Elas vem com uma caneta de tinta que pode ser removida com vinagre (colírio não funciona).
10 - Câmera com filmadora - Um bom flagrante pode bombar sua página do YouTube e até mesmo render uma bolada no Prêmio Esso. Um policial quebrando o vidro da própria viatura ou um motorista partindo com tudo pra cima dos manifestantes tem mais valor pro jornalismo que uma vida inteira de comentários do Arnaldo Jabor.
11 - Apito - Sopre-o em caso de estupro. Recomendado também no caso de você não ter definido bem sobre o quê vai se manifestar. Apenas apite e será aceito pela galera.
12 - Celular com internet - Poste suas fotos no Facebook em tempo real, afinal ser contra o sistema nada tem a ver com a Fazenda Feliz. Uma foto sua com uma ferida de bala de borracha é a garantia da dor compartilhada.
13 - Lanche - Quando acontecem confrontos com a polícia, os comerciantes costumam fechar as portas para não serem assaltados. No caso de ser preso por causa do vinagre, é provável que você passe a noite inteira detido até que as análises laboratoriais façam  os policiais mudarem de idéia sobre suas tendências terroristas. A não ser que você queira se sujeitar a uma quentinha da cadeia, é bom ter um sanduíche na mochila (pode ser temperado com o colírio)


Enquanto isso...
Na convenção anual dos Justiceiros...
Enquanto isso, no Rio...
Manifestantes entraram em confronto com a polícia na Quinta da Boa Vista, nesse domingo.



DO TROLLRESOPOLIS
Cerca de 30 pessoas se reuniram na tarde desse domingo na Praça Olímpica para definir detalhes da manifestação do próximo dia 27.



Enquanto isso, em Brasília...


Enquanto isso, na Globo...

LANÇAMENTO:

MATÉRIA DO FANTÁSTICO



Para saber mais, clique aqui.

FRASE  DO DIA
Para saber mais, clique aqui.

Nenhum comentário: