Páginas

abril 04, 2013

FRAUDE NO DPVAT
Teresópolis na rota da busca e apreensão do MP
Nessa quinta, 4 de abril, o Ministério Público do Rio de Janeiro, através do GAECO, deflagrou o bote da operação Assepsia que desbaratou um grupo que fraudava exames de perícia médica visando o recebimento do DPVAT, o seguro que indeniza vítimas de acidentes de trânsito.
De acordo com o MP, policiais de Duque de Caxias falsificavam guias de encaminhamentos para as vítimas realizarem o exame de corpo de delito no IML da cidade, onde o laudo da perícia era falsificado por médicos legistas que trabalhavam para a quadrilha. A fraude no laudo consistia na indicação, por parte dos legistas, de lesões e sequelas permanentes nas falsas vítimas. Com isso, era liberado o valor de R$ 13.500,00 do seguro, valor esse que era repassado em 30% para o rateamento entre a quadrilha. Degundo o MP, só nos últimos dois anos o grupo conseguiu abocanhar mais de 2 milhões no esquema.
Após a investigação que contou com várias escutas telefônicas, foram emitidos 23 mandatos de prisão preventiva contra os envolvidos - 12 deles, policiais - e 66 de busca e  apreensão nas cidades de Duque de Caxias, Teresópolis, Niterói, São Gonçalo e Itaboraí. Para saber mais, clique aqui.

Enquanto isso na Alerj
Transtornos na adaptação ao sistema Rio Card, viram caso de polícia
Nessa quinta, 4 de abril, após registrarem queixa na 110ª DP, estudantes teresopolitanos da rede estadual foram até a Alerj cobrar uma solução para o problema do acesso ao transporte público na cidade. Eles assistiram o discurso de apoio do deputado petista Nilton Salomão:



O exército norte-coreano recebeu autorização para um ataque nuclear contra os Estados Unidos e, através da agência estatal KCNA, anunciou que o momento da explosão se aproxima rapidamente e que a guerra pode começar hoje ou amanhã. Para saber mais, clique aqui



TRETAS PELO MUNDO
Edição 2013:



MARAVILHAS DA INCLUSÃO DIGITAL
Vô não, quero não, posso não...

Nenhum comentário: