Páginas

abril 25, 2013

DA SÉRIE
COMO MELAR UMA CAUSA:
Na foto acima, integrantes do grupo feminista Femen que deram um banho no arcebispo Andre-Joseph em meio a uma palestra do religioso na universidade de Bruxelas, na Bélgica. Para saber mais, clique aqui.

A QUEM PERTENCE O PIÃO?
Na manhã dessa quarta, 24 de abril, os prefeitos de Teresópolis, Sumidouro, Sapucaia e São José do Vale do Rio Preto se reuniram com representantes do Ministério Público para definir a quem cabe a competência territorial sobre a área do bairro Volta do Pião. No inquérito, a área pertence aos quatro municípios, o que dificulta a gestão que envolve a prestação de serviços básicos como a coleta do lixo, o tratamento do esgoto e o abastecimento de água na área. 
As Promotoras Anaiza Malhardes , responsável por Teresópolis e Sumidouro, e Zilda Januzzi, responsável por Petrópolis e São José do Vale do Rio Preto, sugeriram um plebiscito para que os moradores apontem qual município julgam pertencer. Uma nova reunião foi marcada para o dia 24 de maio.

VIDA SAUDÁVEL
Palestra com o nutricionista Plínio Tourinho sobre a dieta das frutas:
Em uma semana ele perdeu 7 dias.

PREFEITO NA INTERTV
Matéria do projeto "Eu Voto, Eu Cobro" da InterTV, filiada da Globo, que vem visitando as cidades em busca de posicionamentos dos prefeitos quanto as promessas de campanha e os principais problemas das cidades. Nessa quinta, 25 de abril, foi a vez do prefeito de Teresópolis, Arlei, ser entrevistado pela repórter Maria Valente. Uma unidade móvel da Globo esteve na Praça da Matriz de Sta. Tereza de onde as imagens foram transmitidas ao vivo para toda a região coberta pela InterTV. O abandono dos pontos turísticos, os problemas na saúde e os alagamentos na cidade foram destaques na matéria. Sobre a saúde, Arlei disse que houve um aumento no repasse de verbas para o setor, que passou dos 15 para cerca de 19%.
Ainda sobre a saúde, o prefeito destacou que os aumentos de repasse para os hospitais conveniados e a ampliação dos serviços da UPA também fazem parte das ações do governo para o setor. Sobre os alagamentos na cidade, o prefeito informou que o governo do estado solicitou um projeto para que possa ajudar a resolver o problema que carece de um investimento de cerca de 25 milhões em obras. Segundo Arlei, esse projeto já está pronto e deverá ser encaminhado ao governo do estado para que as manilhas de escoamento das águas sejam trocadas por outras que sustentem um maior volume. Sobre o abandono dos pontos turísticos, Arlei disse que tanto a feirinha do Alto como a Praça Olímpica deverão receber obras de revitalização ainda esse ano. Confira:


Nenhum comentário: