Páginas

março 12, 2013

MARCOS MEIER EM TERESÓPOLIS
Ele é professor, psicólogo e mestre em educação e esteve em Teresópolis na tarde dessa terça, 12 de março, palestrando para pais e professores da rede pública de ensino.
Com muito bom humor, o "Profº Marcão" falou sobre a importância da participação efetiva dos pais no processo educacional dos filhos e citou experiências pessoais como exemplos de estratégias psicologicamente viáveis com foco no desenvolvimento do aprendizado.

Para conferir a programação completa da Semana da Educação em Teresópolis, clique aqui.


A CORÉIA DO NORTE
Matéria do SBT sobre o país comunista que recentemente ameaçou os EUA de um ataque nuclear




GENTE DA GENTE


O RESUMO DA SESSÃO
Na sessão da Câmara de Vereadores dessa terça, 12 de março, os vereadores analisaram vários vetos do executivo, votando pela manutenção de alguns e adiando a votação de outros em busca de um entendimento com o prefeito que, segundo o líder do governo na Câmara, Dr. Carlão (PMDB), se encontra mal assessorado pela sua procuradoria que teria se equivocado em alguns desses vetos, como o relacionado ao projeto que autorizaria o executivo a firmar parceria com creches comunitárias.
O teor crítico das palavras do peemedebista levou o vereador Dr. Habib (PMN) a questionar a postura do líder do governo que, sob seu ponto de vista, não estaria defendendo o governo como deveria. “Não estou aqui pra servir de vaca de presépio. Não gostou? Troca!” – devolveu Carlão que ressaltou que acima do governo está a sua consciência que, por questões lógicas, o impediria de votar a favor de um veto equivocado contra um projeto de sua autoria. Outro veto que teve a votação adiada foi o relacionado ao Ônibus da Saúde, de autoria do vereador Cláudio Mello (PT), que passará por uma nova análise em busca de um consenso. 
A tentativa de dar a Igreja Batista Central o título de utilidade pública também foi barrada pelo executivo, bem como a empreitada ao apagar das luzes da antiga legislatura que tentou impôr aos novos vereadores uma nova estrutura administrativa na casa, o que, no início do ano, gerou manifestações não só dos novos edis, como também do prefeito que na cerimônia de posse acusou o vereador Cláudio Mello, defensor da proposta, de estar legislando em causa própria com vistas no aumento da verba dos gabinetes que seria catapultado para a casa dos dezesseis mil reais, situação essa que acabou ocorrendo de outra forma, com o recente reajuste nos vencimentos dos funcionários da Câmara.
O vereador Dr. Antônio Francisco (PP) destacou a imoralidade do ato defendido pelo vereador petista que disse que, como minoria, viu naquela uma oportunidade única de fazer valer a empreitada. Na mesma sessão os edis aprovaram, em segunda votação, a alteração da Lei Orgânica que passa a permitir a eleição da mesa diretora para o 2º biênio a partir do 1º ano da legislatura. Com isso, os vereadores já estão aptos a escolher o presidente do biênio 2015/2016.

CAPITAL AO VIVO
No Festival de Verão de Salvador 2013



TIRINHAS 100% TERESOPOLITANAS


MARAVILHAS DA INCLUSÃO DIGITAL



ENQUANTO ISSO, NO LARGO DA CARIOCA



Nenhum comentário: