Páginas

janeiro 07, 2013

FISCALIZAÇÃO CARCOMIDA?

O RESUMO DA SESSÃO
Na sessão extraordinária dessa segunda, 7 de janeiro, os vereadores elegeram as comissões permanentes da Casa, responsáveis pela análise técnica das proposições a ela submetidas. Em jogo também a nomeação de cargos considerados moeda de troca para a eleição da mesa diretora.
A Comissão de Legislação, justiça e Redação Final, uma das mais importantes da casa, ficou com o Da Ponte como presidente, Antonio Francisco como vice e Fabinho Filé como membro. A de Finanças tem Serginho Pimentel como Presidente, Da Ponte como vice e Luciano de Vargem Grande como membro. Obras e serviços públicos ficou com José Carlos da Estufa como presidente, Fabinho Filé como vice e Luciano de Vargem Grande como membro. 
Comissão de Saúde e Assistência Social tem Antônio Francisco como Presidente, Dedê como vice e Serginho Pimentel como membro. Ecologia e Meio Ambiente ficou com Luciano de Vargem Grande como presidente, Dedê como vice e Antônio Francisco como membro. Dr. Carlão faltou a sessão e o vereador Cláudio Mello votou contra todas as propostas e questionou a legalidade da sessão.

OPOSIÇÃO, RINHAS E GALADAS
 A sessão extraordinária desse 7 de janeiro também serviu para evidenciar a posição oposicionista do vereador Cláudio Mello em relação ao governo do Prefeito Arlei. O edil se queixou da fala do prefeito na sessão de posse quando esse o acusou de estar legislando em causa própria com vistas no aumento de 16 mil reais na verba para os gabinetes, que elevaria a fatia dos atuais 13 mil, para 28 mil reais mensais. Cláudio disse que a passagem de Arlei pela Câmara foi marcada pela "galada do Jorge Mário". Dr. Antônio Francisco lembrou que Jorge Mário era companheiro de partido do Cláudio, o PT, e pediu humildade, cooperação e um pouco de paciência ao colega de plenário.
Serginho Pimentel também se queixou da postura do edil durante a sessão de posse dos eleitos quando, diante dos convidados, Cláudio teria feito da solenidade uma "rinha". Serginho lembrou de situação semelhante quando estava reunido em festa com a família e um drogado surgiu, acabando com a alegria de todos.
Confira:

TERESÓPOLIS NA MÍDIA
O assassino dos taxistas disse que matou para cheirar cocaína:
Para saber mais, clique aqui.


Nenhum comentário: