Páginas

dezembro 13, 2012


TRICANO PERDE NO TSE
Com a decisão, Arlei se mantém como prefeito de Teresópolis
Nessa quinta, 13 de dezembro, o TSE bateu o último martelo, mantendo a inelegibilidade de Tricano. Por 5 votos a 1, Tricano teve seu recurso rejeitado. Após uma ação proposta pelos vereadores Cláudio Mello, do PT, e Dr. Carlão, do PMDB, Tricano, candidato pelo PP ao governo de Teresópolis, teve seu registro de candidatura impugnado com base na Lei da Ficha Limpa, devido a 4 condenações por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação nas eleições de 2008.
A defesa de Tricano tentava convencer os Ministros de que a aplicação retroativa da lei seria inconstitucional porém, como já era esperado, esse não foi o entendimento do tribunal que manteve a inelegibilidade do candidato que só poderá concorrer a cargos públicos a partir de 2016, confirmando assim a permanência do 2º colocado, Arlei, no cargo de prefeito de Teresópolis.
Durante a campanha desse ano, a Justiça Eleitoral, através da imprensa, chamou a atenção dos eleitores pros riscos de se votar em candidatos que se encontravam sob judice. Contra a maré, Tricano, às vésperas da eleição, se valeu de carros de som nas ruas anunciando que tal informação não passava de um “desespero da imprensa comprada”.
Como o anunciado, os 27.672 votos dados ao candidato foram considerados nulos pela Justiça Eleitoral, abrindo espaço para que o 2º colocado, o candidato do PMDB, Arlei, que recebeu 2.843 votos a menos, fosse declarado prefeito.
 



Enquanto isso, na batcaverna...



PLANTÃO DO JORNAL NACIONAL

CLASSIFICADOS



Enquanto isso, no Rio...
Para saber mais, clique aqui.

Nenhum comentário: