Páginas

dezembro 11, 2012


CRISTO VERMELHO EM MEMÓRIA DA TRAGÉDIA
Em reunião da AVIT, deputado Marcio Pacheco sugere manifestação no Cristo
Mais uma reunião da Associação das Vítimas das Chuvas em Teresópolis (AVIT) aconteceu na noite dessa segunda, 10 de dezembro, no CEAC. 
Em pauta a situação das vítimas e os detalhes do manifesto em memória ao segundo ano da tragédia que deixou milhares de desabrigados e mais de 400 mortos na cidade. Dois anos após a tragédia, apesar das promessas, nenhum tijolo das casas populares foi erguido.
Destaque para a presença do Deputado Estadual Márcio Pacheco, do PSC, que sugeriu usar o novo sistema de iluminação do Cristo Redentor como mais uma forma de chamar a atenção da grande mídia para o fato.
 Marcio se dispôs a intermediar junto a arquidiocese para que o manifesto aconteça.
Em Teresópolis, Fitas brancas e balões vermelhos deverão ser distribuídos. Um encontro acontecerá na Praça da Matriz, onde as vítimas terão a oportunidade de falar sobre o assunto, como ocorreu em janeiro de 2012.
Também deverá ocorrer um culto ecumênico e representantes da entidade tentarão buscar um entendimento junto a ACIAT para que o comércio também participe do manifesto.
Uma nova reunião foi marcada para a próxima segunda (17) para definir todos os detalhes do manifesto. 


NATAL MAGRO
Crise financeira é refletida na ornamentação de Natal de Teresópolis
Na noite dessa segunda, 10 de dezembro, como anunciado, a prefeitura inaugurou a iluminação de Natal da cidade e, como já era esperado, a ornamentação ficou abaixo do que foi realizado nos últimos anos, graças a crise financeira que se encontra a prefeitura.
Grande parte dos ornamentos que se viam nos anos anteriores, como as bolas pet, guirlandas, anjos e afins não foram utilizados.
Na praça da Matriz, apenas o trenó iluminado e um presépio deram o tom natalino ao local.
Nas proximidades da Casa&Vídeo, a árvore de luz foi montada porém ao longo da reta as luzes das árvores do canteiro central não foram acesas, o que deverá ocorrer ao longo da semana.
O pórtico da cidade recebeu banners natalinos e uma discreta iluminação.


Nenhum comentário: