Páginas

novembro 20, 2012

TSE DECIDE CONTRA PREFEITO PERNAMBUCANO
Nessa terça, 20 de novembro, o TSE decidiu indeferir o registro de candidatura do Pão com Ovo, candidato mais votado da cidade de Primavera, em Pernambuco. Dois ministros foram contra porém a maioria decidiu pelo indeferimento com base na retroatividade da Lei da Ficha Limpa devido a uma condenação de 2006, por compra de votos. Com isso, abre-se a lacuna para o entendimento do TSE a respeito da polêmica aplicação retroativa da lei, que parte do conceito que o impedimento de se eleger não é uma pena, mas sim uma restrição de direito. 
Em Teresópolis, Tricano aguarda a análise do tribunal sobre situação semelhante onde a retroatividade da nova lei também é questionada. Os votos recebidos pelo candidato do PP - 27.672 (2.843 a mais que o eleito Arlei, do PMDB) - sequer foram computados, com base na retroatividade da Lei da Ficha Limpa que teria alcançado suas 4 condenações de 2008, por abuso de poder econômico e de meios de comunicação. No vídeo abaixo, imagens da polêmica eleição de 2012 em Teresópolis: 



DE OLHO NA PRESIDÊNCIA
Eles sequer foram diplomados mas a foto acima (do Jonathan Martins) foi publicada com uma legenda que afirma que sairá desse grupo a Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2013/2014. Já o "experiente" Habib garante: "Nada está definido e tudo pode mudar até o momento final da votação".

Enquanto isso, na Fazenda...

Nenhum comentário: