Páginas

novembro 17, 2012

DEPUTADO E JORNALISTA EM PÉ DE GUERRA
Continua gerando polêmica a capa do O Diário de Teresópolis que trouxe a manchete "Quando Teresópolis precisou, ele sumiu" referente a ausência do Deputado Nilton Salomão na sessão da ALERJ de discussão e votação do veto do governador Sérgio Cabral contra o tombamento do que resta da Estrada de Ferro Therezopolis.
Dia após a publicação da matéria o deputado usou o plenário da ALERJ para falar do assunto. Salomão disse que o projeto de tombamento recebeu o veto do governo pela inconstitucionalidade do mesmo, pois, acordo com a lei, caberia exclusivamente ao executivo tal tombamento.
O deputado disse que diante do veto e do parecer da comissão de legislação e justiça da casa, passou a buscar novos caminhos que viabilizassem o tombamento.
 "Aqueles que desconhecem o processo legislativo aplicam interpretações equivocadas, como foi o caso do jornal O Diário de Teresópolis que interpretou como se nós, tão afetos a Teresópolis, estivessemos desprezando essa situação"- disparou Salomão que ainda afirmou que o jornal não buscou ouví-lo e supôs que a matéria pudesse ter "outros interesses".

Na mesma semana O Diário de Teresópolis voltou a dedicar espaço ao deputado, publicando sua nota oficial sobre o assunto e espetando o mesmo, numa matéria do jornalista Wanderley Peres que destacou a evolução patrimonial do mesmo que teria se tornado "um dos homens mais ricos da cidade" após iniciar sua carreira de político.

Nenhum comentário: