Páginas

setembro 18, 2012

RESULTADO DA PESQUISA IBOPE
O Diário de Teresópolis trouxe nessa terça, 18 de setembro, o resultado da pesquisa IBOPE sobre a intenção de voto do eleitor em Teresópolis que ouviu 406 pessoas entre os dias 9 e 11 do mesmo mês. Segundo o instituto, o candidato do PP ao governo de Teresópolis, Mário Tricano, e do PMDB, Arlei, encontram-se empatados tecnicamente. 
Tricano aparece com 28% das intenções de voto, seguido por Arlei com 22%. Nilton Salomão(PT) aparece em 3º com 10%, Rosário (PTB) com 4, Maurílio (PPS) com 1, enquanto Cleyton Valentim (PR), Gerson Ribeiro (DEM) e Rodrigo Cosenza não chegaram a 1%.
Brancos e nulos atingiram a marca dos 12% na pesquisa que possui margem de erro de até 5%. 
Questionados sobre quem seria o próximo prefeito de Teresópolis, os pesquisados apontaram Arlei como favorito, com 32%, seguido de Tricano, que manteve os 28%, enquanto Salomão caiu para 5%, um ponto a mais que Rosário.
Aprovaram o governo 50% dos entrevistados, enquanto 42% não e não souberam ou não quiseram responder a essa questão, 8% dos entrevistados. Já entre os que possuem maior nível de escolaridade, Tricano e Arlei possuem o mesmo número de intenções de voto, com 21 e 20% respectivamente, enquanto Salomão aparece com 8% e os indecisos somam 39%.
Já entre os eleitores que possuem o nível médio de escolaridade, Arlei aparece na frente com 25%, seguido de Tricano com 18 e Salomão com 6% das intenções de voto. Nesse seguimento, os indecisos somam 31%. Entre os ouvidos com menor índice de escolaridade, Tricano atingiu 25%, seguido de Arlei com 13 e Salomão com 7, tendo como indecisos 37% dos eleitores.

DEBATE DOS RETARDATÁRIOS
Apenas Tricano e Arlei não confirmaram presença no debate entre os candidatos, organizado pela Escola Superior ESN, que acontecerá na próxima sexta, as 19h no CEAC, com cobertura do BadArts. O internauta que desejar participar, deve seguir as orientações dos organizadores, clicando aqui.

Enquanto isso, na Várzea...
Dica do Leo Bittencourt

Nenhum comentário: