Páginas

setembro 24, 2012

CANDIDATOS APRESENTAM PROPOSTAS
Aconteceu na noite dessa segunda feira, 24 de setembro, no salão do Hotel Alpina, mais um encontro dos candidatos a prefeito de Teresópolis, dessa vez em resposta ao Manifesto da Cidadania
 Como o ocorrido no debate da última sexta no CEAC, o candidato do PP, Mário Tricano, e do PMDB, Arlei, não compareceram ao evento, o que gerou críticas dos presentes que também se queixaram da ausência da imprensa. 
 Os candidatos presentes tiveram a oportunidade de apresentar suas propostas de governo para o desenvolvimento sustentável de Teresópolis e o que se viu não fugiu muito ao apresentado no debate do CEAC.
Todos apresentaram propostas de ações voltadas para as crianças, jovens e mulheres do município bem como para o plano habitacional, trabalho, emprego e renda.
O candidato do DEM, Gerson Ribeiro, novamente roubou a cena com sua expontaneidade matuta e suas propostas polêmicas. Para a revitalização da Praça Olímpica, por exemplo, Gerson propôs a construção de 2 ou 3 níveis de andares que serviriam de estacionamento, tendo na cobertura a área de lazer. Outra proposta do candidato que gerou muitos comentários dos presentes foi a da instalação de chafarizes em vários pontos da cidade.
O candidato do PR, Cleyton Valentim, mais uma vez destacou suas conquistas a frente do Legislativo Municipal onde saldou em poucos meses uma dívida de mais de um milhão e duzentos mil reais que se arrastava por mais de uma década. Na contramão do bom gerenciamento, Cleyton lembrou que Jorge Mário assumiu a prefeitura com uma dívida de 5 milhões e que esse valor já ultrapassava os 20 milhões no momento de sua cassação. Segundo Cleyton, hoje essa dívida já está na casa de 40 milhões de reais.
O candidato do PSOL, Rodrigo Cosenza, se colocou contrário a criação de sub-prefeituras, idéia defendida por alguns candidatos no debate do CEAC. A escola em tempo integral, que aparece fazer parte do plano de governo de muitos candidatos, foi assunto da candidata do PTB, Maria do Rosário, que disse que esse é um projeto que deverá ser desenvolvido gradativamente. "É impossível cobrir toda a rede pública em apenas 4 anos"- destacou a candidata.
O candidato do PT, Nilton Salomão, se comprometeu a construir 5 mil casas populares, caso eleito, o que provocou o comentário do candidato do PR: "É muito fácil dizer que vai construir 5 mil casas. Mas como fazer isso? Isso não existe!"- espetou Cleyton. Salomão também propôs uma melhor transmissão de dados para a cidade, com uma banda larga melhor, proposta essa também apresentada por Tricano em seu encontro com eleitores no último sábado, no CEAC. Do mais, no geral, propostas de internet sem fio nos bairros, UTI Neonatal, construção de creches, enxugamento da folha, rodoviárias de integração, construção de um hospital municipal e tantas outras necessidades inerentes ao município.

PROCURA-SE
POR FAVOR PERDI MINHA CADELA DA RAÇA LHASA, NO ALTO EM TERESÓPOLIS , ELA ATENDE  PELO NOME DE ULLY ELA É CHAMPANHA CLARA TEM 3 ANOS. SE ALGUEM SOUBER DO SEU PARADEIRO, ENTRE EM CONTATO PELO TEL.
 2642-7000

Enquanto isso...

...na Vila Mimosa...

Nenhum comentário: