Páginas

junho 07, 2012


12 VEREADORES É BOM PRA QUEM?
A Câmara de Vereadores de Teresópolis decidiu nessa sexta, durante sessão estraordinária, o número de Vereadores para a próxima legislatura que mantém o número de cadeiras atual. Os edis que haviam decidido em setembro de 2011 pelo aumento para 21 cadeiras, reviram a questão. Apesar disso, há quem creia que a decisão significa uma queda na representatividade da sociedade. Segue um trecho da publicação do jornalista Wanderley Peres no blog do PV:
"...Quem conhece um pouco a história da cidade pode refletir melhor sobre o número ideal de vereadores.
Basta lembrar das câmaras de 21 que tínhamos até o ano de 2004, e quem eram os seus integrantes, e das deploráveis câmaras de doze vereadores, que elegemos em 2004 e em 2008. Com menos vereadores o poder legislativo fica mais cooptável, além de apresentar menor representatividade.
Cadê o vereador que defendia o portador de necessidades especiais, aquele das causas ambientais e dos bichos, aquela que brigava pelo emprego do menor? Eles foram defenestrados pela "redução" proposta por políticos imbecilizados, estando as causas que defendiam sem representante na Câmara, como também ficarão desprotegidos os interesses da maioria dos teresopolitanos se para a próxima eleição, em busca do alto quociente eleitoral, os partidos tiverem que se juntar promiscuamente, obrigando boas opções de vereadores se transformarem em "escadas" nas legendas coligadas para que os atuais vereadores, subvencionados pelo dinheiro do mandato, subam neles e obtenham o cociente eleitoral..."
Para acessar o texto na íntegra, clique aqui.

O REI DA ALCATÉIA


TUDO É PARTOBA


VÍDEO INSTITUCIONAL DE TERESÓPOLIS
Abaixo, o vídeo institucional de Teresópolis publicado no site da Prefeitura.


BEM VINDO AO FUTURO
A Digital Domain Media Group é a responsável pelo holograma do falecido 2Pac que tem sido usado nas apresentações do Snoop Dog:
O próximo a ser ressuscitado é o Rei do Rock, Elvis Presley.


RESUMO DAS SESSÕES
A Câmara aprovou 4 projetos de lei na sessão da última terça. Waguinho, Cleyton Valentim, Major Anderson e Dr. Carlão são os autores dos projetos aprovados, enquanto Dra. Cláudia homenageou o engenheiro agrônomo Aly Ndiaye. Para conferir todos os detalhes, clique aqui.

Nenhum comentário: