Páginas

maio 07, 2012

Recebemos alguns relatos de casos de Dengue em Teresópolis. Em Pimenteiras, numa piscina abandonada de um sítio, teriam sido encontrados ovos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença. Uma criança com os sintomas teria sido encaminhada à UPA onde recebeu o diagnóstico e o pedido, de uma autoridade local, para que não buscasse a imprensa. Essa senhora deverá gravar um vídeo conosco nos próximos dias. Desde meados de março, a Secretaria de Saúde vem fazendo um trabalho de prevenção da dengue. Graças ao aumento da temperatura do planeta, o mosquito tem sido encontrado em áreas antes consideradas imunes e, pelo que tudo indica, Teresópolis poderá fazer parte dessa preocupante estatística.
Os sintomas costumam aparecer 3 dias após a picada e vão da febre alta, dor de cabeça, dor por trás dos olhos, perda do paladar e do apetite, manchas e erupções semelhantes ao sarampo, náuseas e vômitos, tonturas, cansaço e dor no corpo, isso tudo no caso da Dengue clássica. Já na hemorrágica, os sintomas são as dores abdominais, pele pálida e úmida, sangramento pelo nariz, boca e gengivas, manchas vermelhas na pele, sonolência, agitação, confusão mental, sede excessiva e boca seca, pulso rápido e fraco, dificuldade para respirar e perda de consciência.
PLACAS QUE NÃO TARDAM



"UM APOIO DE PESO"
Pelo que parece o ocorrido na inauguração do Mercado Popular deve mesmo se confirmar em junho quando os partidos definirão os nomes dos candidatos a Prefeito e seus vices. Márcio Catão, que contou com claque e tudo no citado evento, já estaria confirmado como vice do atual Prefeito interino Arlei.

POLÍTICA PARA LEIGOS
ENQUANTO ISSO NA OBRA


MALHANDO COM O ZECA

Nenhum comentário: