Páginas

abril 02, 2012

ESSE SENADOR É O BICHO
O Senador Demóstenes Torres do DEM de Goiás está a um passo de ser expulso do partido após escutas telefônicas o flagrarem num relacionamento íntimo com o controlador do jogo do bicho no estado, Carlinhos Cachoeira. As gravações mostram os dois tratando de dinheiro, informações privilegiadas e do destino de projetos de lei do interesse do bicheiro. Para saber mais, clique aqui.

EMPRESA NÃO CUMPRE CONTRATO
O que foi cobrado no plenário da Câmara, meses atrás, continua sendo percebido em vários pontos da cidade onde a coleta de lixo tem se tornado um problema frequente. A Prefeitura tem deslocado uma equipe com homens, caminhão e máquina para recolher o lixo que fica espalhado nos pontos de coleta, como mostra essa foto, feita na manhã dessa terça em Pimenteiras:
São dois os pontos frágeis que envolvem a questão. Primeiro o fato da coleta estar aquém das necessidades das comunidades onde o problema vem ocorrendo. Em Pimenteiras, na "praça" atrás da igreja de São Sebastião, por exemplo, a coleta ocorre diariamente porém a quantidade de lixo produzido pela comunidade, nesse período, é maior que o limite da caçamba coletora, o que faz com que as pessoas depositem suas sacolas ao redor da mesma, para a alegria dos ratos das redondezas. O segundo problema na quebra de contrato da empresa contratada pela Prefeitura para o serviço de coleta. Ela deveria coletar todo o lixo, e não somente o que consta no interior caçamba. Com isso, o contribuinte paga duas vezes. Uma pelo contrato com a empresa que não cumpre com seus deveres e outra pela equipe da Secretaria de Serviços Públicos destinada para remediar o problema.


PORRADA NA CÂMARA
Vereadores sairam no soco, na última semana, durante sessão da Câmara de Itatinga, em São Paulo.
.



ENQUANTO ISSO, NA INTERTV...
Matéria sobre a Ficha Limpa Municipal em Teresópolis:


E EM BARRETOS...


IMPRENSA NA MIRA
A oposição vem questionando a relação da Prefeitura com a imprensa local. Para petistas e tricanistas, que usavam da mesma prática, a cidade perde com tamanha influência política atuando no quarto poder.


Nenhum comentário: