Páginas

abril 27, 2012

O BOM DE PAPO
Quem esteve em Teresópolis, novamente, mostrando seu talento como palestrante foi o Senador Magno Malta (PR/ES) que iniciou sua fala com uma hora e meia de atraso, no evento ocorrido  no salão do Espaço Higino na noite dessa sexta, 27 de abril. O Senador discursou sobre a importância da mudança de postura das famílias como fator fundamental para a melhoria da educação dos cidadãos do futuro. “Alguém precisa ter coragem de ensinar a verdade para as crianças” – disparou Malta, como exemplo, a respeito da educação sexual como ferramenta de auxílio no combate a pedofilia, uma de suas principais bandeiras. 
Esbanjando desenvoltura, Magno abordou diferentes assuntos ligados a importância estratégica de uma mudança do consciente coletivo em busca de um país mais justo. Em ano eleitoral, ele chamou a atenção para o método político muito comum entre os candidatos que, pautados em seus marketeiros, prometem aquilo que sabem que não terão como cumprir e culpou a irresponsabilidade do povo que tem creditado seus votos a esse tipo de gente. 
Ele lembrou que o país vive numa ignorância política onde aqueles que deveriam investir na mudança desse quadro, são os primeiros a falhar. “O mesmo cara que pede pra tirar suas multas de trânsito, culpa os políticos por tudo que acontece” – lembrou Malta que ainda alertou pra quantidade de “filhos de Deus” que se apresentam em meio as campanhas eleitorais. “Depois de eleitos, viram filhote de urubu, ficam com a maior parte e distribuem o resto”- disparou o Senador que criticou a falta efetiva de apoio dos governos Estadual e Federal frente a catástrofe ocorrida em Teresópolis e ainda cobrou da sociedade teresopolitana uma atitude frente a crise política que culminou com a cassação do ex-Prefeito Jorge Mário, eleito pelo PT. “Cadê o dinheiro? É preciso que se questione isso!”- espetou o Senador diante de várias autoridades da cidade que assistiam a palestra. 
Ele, que recebeu mais de 1 milhão e duzentos mil votos, reforçou sua opinião contrária ao aborto, às manifestações a favor da descriminalização da maconha e também a criação da lei anti-homofobia, devido aos seus princípios cristãos. “Deus criou o homem e a mulher e o Senado não irá criar o terceiro sexo”- disparou o Senador que ainda apontou o álcool como a pior droga em uso no Brasil e lembrou que se houvesse interesse do governo, esse mal já estaria sendo combatido, da mesma forma como aconteceu com o cigarro que passou de moda à doença, no consciente coletivo.
Magno Malta pontuou seu discurso com momentos de muita descontração, onde relembrou “causos” como o do advogado fanho, que arrancou gargalhadas e aplausos da platéia que lotou o Higino. No final do evento, muita gente fez questão de levar para casa uma foto ao lado do exímio palestrante que, lamentavelmente, apesar do bom trabalho realizado tanto em sua passagem pela Câmara como também pelo Senado, também figura no escândalo dos Sanguessugas que expôs o esquema de corrupção também conhecido como a máfia das ambulâncias. Magno chegou a ser indiciado mas seu processo foi arquivado por falta de provas. Para acessar o site do Senador, clique aqui.

CHORADEIRA FUTEBOL CLUBE
Primeiro foi o 4º lugar entre os rejeitados do prêmio Botinada BadArts. Depois foi a confirmação do fato na segunda enquete de tira-teima, que foi criada devido a choradeira que se deu com os resultados da primeira. E quando pensamos que a pérola não mais reluziria, um novo questionamento, dessa vez "levantando a hipótese" de terem fraudado as duas enquetes na intenção de prejudicar a imagem do edil, junto aos leitores do BadArts.
No tira-teima publicado por aqui na noite dessa quinta, o vereador Claudio Mello aparecia com um índice de rejeição de cerca de 80% e recuperou a vantagem nas primeiras horas da madrugada, curiosamente no mesmo período que um de seus assessores, que domina e bem a internet, esteve atento e ativo, como bem publicou nas redes sociais. Mesmo com a impressionante recuperação, publicamente creditada pela sua assessoria a uma força tarefa imbuída de convidar as pessoas a "salvarem" o edil, Claudio terminou "bicado" pela maioria dos votos.
 Qualquer macaco com acesso ao Google, como mostramos aqui há um tempo atrás, tem acesso a 184 mil resultados sobre como burlar enquetes da web. Publicamos as mesmas esperando que os leitores contribuam com esse trabalho mas quando existem interesses político-partidários envolvidos sabemos bem que os interessados, às vezes até por desespero frente a um resultado que não é novidade para ninguém, acabem se valendo da esperteza no intuito de conduzir os resultados de uma ferramenta que não possui garantia alguma de segurança contra isso, valendo no máximo para a piada.  Contrastando com a reação antipática da assessoria do petista, os demais "botinados" levaram na esportiva, como não deveria deixar de ser. 


TRILHA SONORA



ACORDA MEU POVO

ENTÃO NUM É?

VALE A PENA VER DE NOVO
Confusão no trânsito após a TereFantasy:


ENQUANTO ISSO, NO SOBERBO

E NO SUS...
CAETANO NO JÔ


MANCHETE DA SEMANA
Suspeita-se que um vereador de Teresópolis estaria de vigia no momento da fuga.

CAMPANHA NACIONAL
Não entendeu? Clique aqui.

Nenhum comentário: