Páginas

março 26, 2012

OBSERVATÓRIO DO MOVIMENTO NOSSA TERESÓPOLIS
Aconteceu na noite dessa segunda, 26 de março, no auditório do CEAC, a apresentação da atualização do Observatório do Movimento Nossa Teresópolis que, através do site da entidade (clique aqui pra conferir) traz uma visão detalhada da real situação que o município se encontra através de dados específicos. 
Entre os índices positivos, destaque para a educação no município, a baixa mortalidade materna, os roubos de veículos e os crimes violentos fatais. Já entre os piores índices, está a reprovação no ensino médio, as vítimas fatais de trânsito, os crimes sexuais e o número de mães adolescentes.
Ao todo são 67 indicadores referentes a diferentes aspectos da cidade, todos comparados aos resultados de outras cidades de forma que qualquer pessoa possa ter uma idéia, através de dados concretos, de como anda a cidade. 

A apresentação do observatório foi feita pelo Diretor da Kayrós Desenvolvimento Social, o Doutor em Filosofia Elvis Cesar Bonassa. O evento, que teve a cobertura da Diário TV e do BadArts, contou com a presença do Deputado Nilton Salomão (PT), vereador Cláudio Mello (PT), vereadora Dra.Cláudia Lauand (DEM), Wanderley Peres (PV), Maurílio Schiavo (PPS), Márcio Catão (PSD) e do Secretário de Desenvolvimento Econômico de Teresópolis, Eduardo Breder, entre tantos mais, representantes de entidades e cidadãos comuns que assistiram e interagiram com a apresentação.

PROGRAMA CIDADES SUSTENTÁVEIS
O evento do Movimento Nossa Teresópolis também contou com o lançamento do Programa Cidades Sustentáveis que visa influenciar futuros Prefeitos, de várias cidades do Brasil, ao desenvolvimento econômico, social e ambiental de forma sustentável. 
A idéia é criar políticas públicas inspiradas em exemplos bem sucedidos de outras cidades e também nos Indicadores de Sustentabilidade Urbana desenvolvidos no intuito de atender aos 12 eixos temáticos da Carta de Compromisso assinada pelos candidatos. 
Dos presentes, apenas o Dr. Maurílio Schiavo, do PPS, assinou o documento. Salomão, do PT, declarou a intenção de assinar porém o partido preferiu consultar seus advogados antes disso. 
A apresentação do programa foi feita pelo coordenador da Secretaria Executiva do Movimento Nossa São Paulo, Mauricio Broinizi. Abaixo, um vídeo com alguns trechos do evento:

Observatório Nossa Teresópolis e lançamento do Programa Cidades Sustentáveis por badarts no Videolog.tv.


EVIDÊNCIA UFOLÓGICA

AMANHECER VISTO DA PEDRA DA TARTARUGA

Nenhum comentário: