Páginas

dezembro 06, 2011

PEGADINHA DO MALANDRO
Vereador "testa" influência do Prefeito na Câmara
"A gente pensa que já viu de tudo aqui dentro!"- assim reagiu o Vereador Dr. Carlão após o ocorrido na sessão dessa terça, 6 de Dezembro, quando o Vereador Paulinho Carvalho teve um projeto rejeitado pela Câmara que, com exceção do Vereador Dr. Habib, votou em peso contra a proposta que permitiria que empresas, mediante a fabricação dos uniformes escolares, utilizassem os mesmos para veiculação de suas propagandas. O Vereador, e líder do governo na Câmara, Dr. Carlão discursou contra e fez um apelo para que seus pares votassem contra por entender que a proposta era inconstitucional, além de expôr o município a danos pedagógicos. Marcelo Oliveira, Dra. Cláudia e Cláudio Mello seguiram a mesma linha em seus discursos e o projeto foi rejeitado.
Após o plenário derrubar a proposta, uma nova polêmica teve início com a justificativa de voto do Paulinho. O edil disse que pouco se importava se a proposição era inconstitucional ou não pois sua real intenção com a proposição era testar a influência do Prefeito interino Arlei no voto dos Vereadores. Carlão disse que se essa é considerada a pior Câmara da história de Teresópolis, parte desse mérito se dá por atitudes como essa. Cláudio Mello lamentou o fato e disse que esse era um caso flagrante de demagogia. Confira:

BASTIDORES DA IMPRENSA
O próximo Nada@Ver trará uma matéria sobre a imprensa. Nela, mostraremos como é fabricado o jornal O Diário de Teresópolis, que está adaptando a sua gráfica para receber a visita de estudantes que poderão conferir de perto todo o processo de produção do jornal. 

FLAGRANTE UFOLÓGICO

BOMBA: ELEIÇÕES DIRETAS
TRE decide: Teresopolitanos deverão voltar às urnas no dia 5 de fevereiro
Uma notícia bomba ganhou a mídia teresopolitana nessa terça, 6 de Dezembro. É que o TRE decidiu em plenária que Teresópolis terá eleição direta para os cargos de Prefeito e vice, a se realizar no próximo dia 5 de fevereiro. Para conferir a publicação no site do TRE, clique aqui.
O colegiado do tribunal decidiu por unanimidade pelas diretas levando em conta que o afastamento definitivo do Prefeito Jorge Mário, seguido da morte do seu vice, Robertão, resultou na dupla vacância do Poder Executivo.
Caso se confirme a realização da eleição direta, o eleito governará por apenas 10 meses e caso se candidate e vença o segundo pleito a ser realizado em 2012, não poderá ser reeleito em 2016. 
Cabe agora ao TRE definir questões relativas a eleição como, por exemplo, a aplicação da lei que obriga os candidatos a estarem filiados no mesmo partido, no mínimo, há um ano. Questões como essas, poderão modificar o panorama ao diminuir o número de candidatos aptos ao pleito. O assunto foi discutido no plenário da Câmara de Vereadores durante a sessão dessa terça: