Páginas

dezembro 09, 2011


CAMPANHA DE NATAL
Com o início da campanha marcado para 28 de dezembro e a eleição para o dia 5 de fevereiro, Teresópolis mais uma vez entra pra história de uma forma pitoresca, voltando ao clima da disputa eleitoral em meio ao clima de festas do período de férias, o que poderá fazer com que os teresopolitanos encontrem mais santinhos do que deveriam, pelos presépios da cidade. 
Após a calmaria dos últimos meses, eis que surge uma nova turbulência. O assunto tem provocado muita polêmica no meio político. Na última sessão da Câmara de Vereadores, o presidente do PMN, Marcelo Oliveira, disse que o partido será um dos que tentarão derrubar a decisão do tribunal. Extra-oficialmente, tem-se a informação que outros partidos também deverão seguir essa linha. O líder do governo na Câmara, Vereador Dr. Carlão, disse que o PMDB não recorrerá da decisão. "O político não deve ter medo do voto!"- disse o edil. Outra questão que vem provocando dúvidas nos bastidores é a respeito de uma ação que ainda corre na última instância, no STF em Brasília, onde o advogado do ex-prefeito cassado, Jorge Mário, tenta reverter a decisão da Câmara que o tirou do cargo. "Como pode haver nova eleição se essa situação ainda não está definida?"- essa é uma das muitas dúvidas que pairam sobre a questão.
Outra situação discutida nos corredores do legislativo é a respeito da possibilidade do atual Prefeito interino, Vereador Arlei, concorrer ao pleito. Há quem defenda que isso não seria possível pelo fato da lei obrigar que ele se descompatibilizasse do cargo de Presidente da Câmara, seis meses antes. Já quem defende sua candidatura, crê que haverá uma flexibilização das regras, diante do fato incomum ocorrido em Teresópolis, e que até a questão do tempo de filiação partidária poderá ser revista. Hoje, de acordo com a Constituição, só os filiados há mais de um ano no mesmo partido poderiam concorrer ao pleito. Com isso, mais da metade dos pretensos pré-candidatos às eleições de outubro, ficaram fora do páreo. A próxima semana será esclarecedora  em relação a tantas dúvidas a respeito do assunto. Pela internet alguns cabos eleitorais já estão mostrando trabalho, em busca de cada precioso voto que está em jogo. 



FLAGRANTE UFOLÓGICO

Nenhum comentário: