Páginas

novembro 17, 2011

TERESÓPOLIS SEM HEMODIÁLISE
HCT não cumpre termo de ajuste de conduta e pacientes ficam sem hemodiálise
Desde a última sexta, 11 de novembro, o setor de hemodiálise do HCT  está interditado devido ao não cumprimento de um termo de ajuste de conduta relativo a qualidade do serviço prestado. O problema teve início após a vigilância sanitária do estado alertar para a contaminação da água utilizada no tratamento. Com a interdição, 69 pacientes ficaram sem o atendimento. A hemodiálise é um tratamento que atua nos casos de insuficiência renal, filtrando e depurando as substâncias tóxicas do sangue.
Nessa quinta, 17 de novembro, a Prefeitura enviou uma nota a imprensa comunicando que a partir dessa sexta, 18, um ônibus passará a levar os pacientes até o Centro de Terapia Renal de Itaboraí, até que o problema seja solucionado. Familiares de alguns pacientes já se manifestaram nas redes sociais alertando que esse traslado será muito penoso para os mais debilitados. Nessa sexta, o secretário de saúde participará de uma coletiva de imprensa onde dará maiores detalhes sobre o problema.


PÉROLA DA SEMANA
Na foto abaixo, o flagrante de um veículo oficial da Câmara de Vereadores estacionado em local proíbido e bloqueando a passagem, bem na rampa de acesso dos portadores de deficiência física.
O flagrante foi publicado no blog do Rapozo (clique aqui) e segundo informações do mesmo se trata do veículo oficial que serve ao gabinete do vereador Paulinho Carvalho que se encontrava do outro lado da rua, num restaurante, almoçando com seus assessores. Que bonitinho.


MERCADO POPULAR JORGE ELIAN LAUAND
A Câmara de Vereadores de Teresópolis decidiu homenagear um dos comerciantes mais saudosos da cidade que terá seu nome dado ao Mercado Popular da cidade, prestes a ser inaugurado. Jorge Lauand, chegou a Teresópolis há mais de 70 anos e por aqui fez história a frente da Casa Elian, um dos estabelecimentos comerciais mais tradicionais da cidade. Falecido em 2004, Jorge Lauand deixou a esposa Dona Rosalina, e os filhos Elian, Renata, Carla e a doutoura, e atual vereadora, Cláudia. "Fico emocionada pois tenho certeza que onde ele estiver ficará muito feliz com a lembrança. Aquele lugar é a cara do papai" - destacou a vereadora.


ENQUANTO ISSO NA ZUMBILÂNDIA...


O REI DA ALCATÉIA


LANÇAMENTO

Nenhum comentário: