Páginas

novembro 06, 2011


TAMO NA GLOBO
A equipe do Fantástico chegou em Teresópolis na última sexta para mais uma matéria pra lá de especial. Eles relembraram a história do Marcelo Pinheiro que sobreviveu após ficar 16 horas soterrado no bairro do Espanhol, na catástrofe de 12 de janeiro. No sábado, 5 de novembro, Marcelo se casou com a Simone e novamente O Blog de Terê se encontrou com os amigos globais na cobertura de mais um evento, dessa vez bem mais alegre...
A cerimônia aconteceu na Igreja Batista Monte Hermon, no bairro de São Pedro. Foi lá que Marcelo e Simone se conheceram, há alguns anos atrás, quando atuaram na mesma peça teatral. Naquela época, eles jamais poderiam imaginar que passariam por tantas provas, muito menos que seu casamento fosse destaque no Fantástico. Simone, que ouviu do médico que Marcelo não sobreviveria, esteve ao lado do amado em todos os momentos sem nunca desistir. 
Após deixar o CTI, os médicos também chegaram a afirmar que ele não mais andaria porém, contrariando a ciência, Marcelo entrou andando normalmente e, apesar de ter nos relatado que ainda sentia dores, resistiu por mais de 3 horas à cerimônia e a recepção. Tudo devidamente registrado e publicado na tela da Globo:

-
A ARTE DO CONVENCIMENTO
Câmara cassa Prefeito, desaprova contas mas ainda não convence internautas
Enquanto os Vereadores dizem seguir a vontade da população, essa, sobretudo a parte conectada a web, não vem demonstrando muita fé na boa vontade dos edis que, até então, funcionavam praticamente como uma extensão do mesmo governo que hoje apedrejam. Pra piorar a situação, como se não bastasse, os dois primeiros anos da atual Câmara, foram marcados por uma série de escândalos que ganharam a mídia nacional e que contribuiram ainda mais com a imagem, segundo as palavras dos próprios edis, da pior Câmara da história de Teresópolis. Hoje, diante de um novo momento político, que sequer está definido, a Câmara apresenta discursos que carecem de lavagem cerebral para serem aceitos. A situação se torna ainda mais explícita através dos embates dos edis que quase sempre se valem do "passado recente" para desmoralizar o discurso alheio. 
 Na última semana os Vereadores votaram pela manutenção do parecer do Tribunal de Contas do Estado que desaprovou as contas do governo Jorge Mário relativas ao ano de 2010. A sessão transcorria dentro da normalidade com os discursos de defesa da moral e responsabilidade no trato com o bem público, porém o Vereador Paulinho Carvalho pôs fim a calmaria. O edil lembrou que até bem pouco tempo atrás os mesmos Vereadores que hoje criticam Jorge Mário, mantinham uma relação íntima com o governo, a ponto de indicar nomes para cargos no governo. Paulinho disse que cassação é pouco e que espera que a "Polícia Federal prenda Jorge Mário e sua corja". Nos vídeos abaixo, você confere os "melhores momentos" de mais uma sessão polêmica:


DRAMAS POPULARES
Tava lá o vizinho erguendo seu muro até que...


BASTIDORES
A "Miss Simpatia" Flávia Januzzi e a equipe do Fantástico que cobriu o casamento do Marcelo Pinheiro

Nenhum comentário: