Páginas

outubro 26, 2011


ATÉ QUANDO?
"Lamentavelmente a pista encontra-se em seu pior estado já registrado em sua história" - Demerval Casemiro, Secretário de Esportes de Teresópolis
O menino da foto acima se chama Vinicius, tem 6 anos de idade e foi com a cara de encontro ao chão após uma das rodas do seu skate ser travada por um dos buracos da Pista de Esportes Radicais de Teresópolis.
Além dos problemas estruturais que põe em risco a segurança dos esportistas, sobretudo dos pequenos, skatistas e bikers dividem o mesmo espaço simultaneamente. O equipamento de segurança, antes obrigatório e fornecido pela própria Prefeitura, inexiste, o que aumenta e muito os riscos de sérios acidentes para os amadores mais radicais que se aventuram por lá.
Horas após essa publicação, recebemos 2 e-mails a respeito do problema. Um pai e um jovem de 15 anos nos relataram acidentes similares ocorridos pela falta de manutenção do local. O Secretário de Esportes, Demerval Casemiro, pelo Facebook, lamentou o acidente e responsabilizou o pai da criança por permitir que o mesmo utilizasse o local que, apesar de permanecer aberto ao público, segundo suas próprias palavras, encontra-se no pior estado desde a sua construção. 
Quanto a falta do equipamento básico de segurança que deveria ser de uso obrigatório, o Secretário informou que a Prefeitura já está providenciando o material. A respeito da manutenção e reforma do atrativo, Demerval informou que o quadro atual deverá permanecer pois, ao menos até o final de 2011, a Prefeitura não conta com verba disponível para as obras necessárias. A respeito das atividades simultâneas de skatistas e bikers em meio a crianças que também frequentam o lugar, Demerval não se manifestou. A notícia foi assunto também do blog do Raposo que destacou o fato do secretário responsabilizar o pai do menino pelo acidente. Para conferir, clique aqui.


PERSONALIDADE
(Desaconselhado para menores, virgens, crentes, chatos e caretas)

Nenhum comentário: