Páginas

setembro 06, 2011

DESFILE DE 7 DE SETEMBRO
Por medida de contenção de despesas, público não contou com arquibancadas
O desfile cívico em comemoração a independência do Brasil, nesse ano, teve início com 1 minuto de silêncio em memória ao ex-Prefeito Robertão, que faleceu cerca de 1 mês antes, vítima de um infarto, 2 dias após assumir a Prefeitura.
Por medida de contenção de despesas, o público não contou com arquibancadas mas nem por isso deixou de comparacer à tradicional parada e aplaudiu a medida econômica da Prefeitura.
Todos aqueles que trabalharam durante o pós-catástrofe, no auxílio às vítimas da chuva, foram homenageados e muitos participaram do desfile.
Com o tema "Coragem, Vida, Esperança", o evento foi realizado pela Prefeitura, sob a coordenação da secretaria de educação que optou por não levar os alunos mais jovens para os desfiles.
O ex-pracinha Jayr Claussen, que lutou ao lado de mais 21 teresopolitanos na Itália durante a segunda guerra, participou dos desfiles.
Em três horas de desfile foram homenageados agentes e voluntários da Defesa Civil, Força de Segurança Pública Nacional e Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Cruz Vermelha Brasileira, grupos de trilheiros e de jipeiros, brigadistas do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, alunos do Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos), os responsáveis pelos abrigos que alojaram os desabrigados das chuvas, o Grupo de Alpinistas Lagartos, Lojas Maçônicas de Teresópolis, integrantes de grupos de teatro da cidade que se apresentaram voluntariamente nos abrigos, grupos de escoteiros, profissionais de saúde, plantonistas e voluntários que trabalharam no Instituto Médico Legal, além da imprensa.


MAS O QUE MESMO SE COMEMORAVA?
Resolvemos testar o conhecimento dos teresopolitanos a respeito da independência do Brasil e na maioria dos casos o que encontramos foi muita barrigada e pouco domínio do assunto.
O que se comemora em 7 de setembro, quem deu o grito de independência, o que e onde ele gritou foram questionamentos feitos aos estudantes, profissionais da imprensa e autoridades. 
 O resultado disso, virou assunto pro Nada@Ver que vai ao ar a partir do próximo sábado na Diario TV, Canal 4 da RCA TV a Cabo de Teresópolis e também está no vídeo abaixo, que o leitor do BadArts confere em primeira mão e com exclusividade:

O quê mesmo que se comemora em 7 de setembro? por badarts no Videolog.tv.


BADARTS
FULL TIME


VIDEOCLIPE DO DIA

OLHA A FAAACA

PRA PENSAR


SABEDORIA CHINESA
‎"Comer a metade. Andar o dobro. E rir o triplo"
Receita para viver mais e melhor.


NASCE UMA ESTRELA

Nenhum comentário: