Páginas

setembro 13, 2011

QUE BICHO VAI DAR?
Jorge Mário quer voltar e Arlei não quer sair
Fontes ligadas ao Prefeito afastado Jorge Mário, nos garantiram que ele está confiante em seu retorno a PMT. Seu advogado, o renomado Dr. Luiz Paulo Viveiros de Castro, acredita que as chances disso ocorrer, com o recurso em Brasília, são de 70%. Já Arlei, de bem com a Câmara e com os opositores do Prefeito afastado, conta com o apoio do Governo do Estado para permanecer até o fim de 2012 no cargo de Prefeito e buscar a reeleição.
Afastado sob a alegação que sua permanência a frente da Prefeitura poderia prejudicar os trabalhos da CPI e da Comissão Processante, por ironia ou não, seu afastamento marcou o ponto exato onde as investigações da Câmara emperraram e desde então nenhuma oitiva foi realizada.


DA SÉRIE VEÍCULOS OFICIAIS DA CÂMARA
Oposição cobra explicações para carro estacionado na garagem de pai de vereador
Questionado por opositores políticos a respeito de um veículo da Câmara que estaria cedido desde Dezembro de 2010 a ONG Círculo de Amigos da Infância e da Juventude de Teresópolis mas que se encontrava na garagem da casa do seu pai, com a placa coberta por um papelão, a assessoria do Vereador Cláudio Mello, pelo Facebook, defendeu o edil, explicando que o veículo estaria ali, durante todos esses meses, após ter sido devolvido pela ONG, e que o papelão estaria sendo usado não para impedir a identificação do mesmo mas para impedir que o veículo sofresse danos durante seu armazenamento. 
Segundo os esclarecimentos de sua assessoria, a garagem da casa do pai teria sido escolhida por abrigar melhor o veículo que o estacionamento da câmara. A expectativa é que mais uma vez assuntos ligados ao uso dos carros oficiais por parte dos gabinetes dos edis, sejam discutidos em plenário, o que deverá ocorrer na noite dessa quinta, 15 de setembro, durante a sessão do Legislativo.
RELEMBRANDO
Foram 4, com essa, as polêmicas envolvendo veículos oficiais da Câmara nos últimos anos. Primeiro um veículo cedido ao gabinete da presidência, sob a gestão do Vereador Dr. Habib, foi flagrado num final de semana em Unamar. Depois, na mesma gestão, o veículo cedido ao gabinete do Vereador Ademir Enfermeiro, dirigido não por um funcionário, como deveria, mas sim por um amigo do Vereador, se envolveu em um acidente em Campos dos Goytacazes, quando se chocou com uma moto. 
No mês passado, o veículo cedido ao gabinete do Dr. Habib foi flagrado na garagem de um motel, momentos antes de se envolver em um acidente que deixou 3 vítimas e que gerou ainda mais polêmica pelo fato do condutor não ter prestado socorro às mesmas, se evadindo do local. 


ELE VOLTOU
Catiço Lacerda de volta a Teresópolis
Depois de um período afastado da sociedade, em busca de iluminação, Catiço Lacerda está de volta. Ele, escolhido pelos internautas como a melhor opção de voto para 2012, já está gravando suas participações para o programa Nada@Ver.
Não perca a volta do mexicano mais etílico de Teresópolis, aqui no Blog de Terê.
EM BREVE


TODO ENROLADO
Salomão vota a favor das OS's na ALERJ
Se tem um assunto que ultimamente vem causando revolta no teresopolitano, esse assunto são as OS's, Organizações Sociais que agem na gestão das unidades de Saúde e que foram reprovadas pelo Teresopolitano e pelos profissionais da área, graças ao trabalho prestado pela O.S. Fibra que até o momento não atendeu a convocação da Câmara de Vereadores para esclarecimentos a respeito do seu conturbado trabalho na cidade. Nessa quarta, 14 de setembro, Nilton Salomão (PT Teresópolis) votou favorável a gestão das mesmas nas unidades de saúde de todo o estado, naquela que ficou conhecida como a privatização da saúde do Rio de Janeiro.
Salomão, que declarou sua intenção de disputar as eleições de 2012 para Prefeito, agora precisará fazer mágica para convencer o teresopolitano que a causa é justa PARA O POVO que segue SOFRENDO com a lamentável situação da saúde pública que já se estende por décadas. Para tornar a situação ainda mais polêmica, após a aprovação do projeto de lei que autoriza a contratação das OS's pelo estado, o Sindicato dos Médicos e o Conselho Regional de Medicina do estado do Rio, anunciaram que entrarão na justiça para impedir que isso aconteça. O Deputado Luis Paulo já acionou a Comissão de Justiça da Câmara, apontando 8 ítens flagrantes de inconstitucionalidade.


CONTATO BADARTS
E-mail do colaborador Waldir Silva, que atento a questão da alteração do número de vagas na Câmara, nos alertou para a necessidade de reavaliação das conclusões da audiência pública realizada para discutir o assunto:
"Em sua matéria sobre a votação sobre o número de vereadores vc equivocou-se sobre o resultado da Audiência Pública para debater o mesmo assunto. Senão vejamos :  se vc tivesse levado em consideração que o voto da Rita Telles tem peso 8, pois ela de fato representou essa quantidade de entidades e, efetivamente, trouxe os votos delas a favor da manutenção dos 12 vereadores. Se, ainda, vc levasse em consideração que 3 entidades foram a favor da redução para nove. O resultado da consulta seria : 20 entidades : 10 pela manutenção; 3 pela redução; 6 pelo aumento e 1 indecisa. Placar : 13 X 6, ou seja, os votos pela manutenção e os da redução é mais que o dobro dos que os que defenderam o aumento. Portanto, o resultado de ontem na primeira votação na Câmara não reflete a tendência demonstrada na Audiência."
Após publicarmos o e-mail, outro leitor entrou em contato conosco lembrando que o mesmo raciocínio usado com a Rita Telles, se aplicado ao Carlinhos, que representava todas as associações de moradores, 148 no total, confirma a informação anteriormente publicada de que a Câmara teria votado de acordo com a audiência pública.
Para entrar em contato conosco escreva para contatobadarts@yahoo.com.br


PAUSA NA PENTADA PRA PREGAÇÃO
Aconteceu na Casa de Portugal, durante um baile funk:



NÃO MORRA ANTES DE ASSISTIR


CASA CHEIA
Câmara aprova e Teresópolis passa a ter 21 Vereadores a partir do próximo pleito
Por 10 votos a 2, a Câmara de Vereadores aprovou por a alteração na Lei Orgânica que versa sobre o núemro de Vereadores em Teresópolis, alterando dos atuais 12 para 21 a partir da próxima eleição. Foi nesse sentido que caminhou a audiência pública para a discussão do assunto com as entidades e presidentes de partidos quando, dos 13 ouvidos, 6 se manifestaram pelo aumento, 3 pela continuidade do atual número de 12, enquanto 3 votaram pela diminuição e 1 preferiu não se pronunciar, aguardando a decisão do partido.
Apesar do aumento, o repasse de verba para a Câmara não sofrerá alteração e quem defende a idéia, levanta a questão de um maior "controle social" e maior representatividade da população na Casa. Pela internet a notícia foi vista como uma estratégia de reeleição diante das chances maiores que tal alteração proporciona. Votaram a favor os Vereadores Major Anderson, Mandinho, Paulinho Carvalho, Dr. Habib, Cleyton Valentim, Anjinho, Drª Claudia, Marcelo Oliveira, Ademir Enfermeiro e Dr. Carlão. Votaram contra os Vereadores Waguinho e Claudio Mello. Com mais Vereadores, é possível que as pedras que atingiram as vidraças, acertem alguém.

Nenhum comentário: